Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro apresenta modelo de fruticultura desenvolvido no município a grupo de Agricultores do Mato Grosso

Desde a terça-feira (08) o grupo cumpre uma agenda com uma série de visitas técnicas.

Um grupo de 18 agricultores da cidade de Querência na região do Araguaia no Mato Grosso está em Juazeiro, para conhecer a cadeia produtiva da fruticultura irrigada. Desde a terça-feira (08) o grupo cumpre uma agenda com uma série de visitas técnicas.

Nesta quarta-feira (09), acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, visitaram o Mercado do Produtor de Juazeiro onde conheceram os produtos comercializados na central de abastecimento, o sistema de transporte, seleção e armazenamento das frutas.  

“Acredito que os nossos visitantes ficaram satisfeitos com o que viram da nossa região, foi uma grande alegria poder acompanhá-los nessa missão e tenho certeza que levam na memória além do nosso modelo de atividade a boa imagem de um povo caloroso, amigável e receptivo”, declarou o secretário Carlos Neiva.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

À tarde, a agenda foi ainda mais técnica. Os integrantes seguiram para a Embrapa Semiárido, onde os agricultores tiveram acesso a várias tecnologias geradas pela empresa na área de fruticultura irrigada através de apresentação dos pesquisadores.

"Nosso objetivo é implantar a fruticultura no nosso município que hoje basicamente produz soja e milho, 90 por cento dos hortifruti que consumimos vem de fora, então precisamos mudar essa realidade. Nós temos muitos assentamentos, inclusive áreas indígenas e a fruticultura é totalmente viável economicamente, Juazeiro é um bom modelo a ser seguido", explicou o secretário adjunto de Agricultura de Querência, Luiz Vezaro.

Além dos agricultores, o grupo tem representantes de sindicatos, cooperativas, agrônomos, técnicos e estudantes que pretendem levar o conhecimento adquirido em Juazeiro para Querência.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy