Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

Fenagri deve movimentar mais de R$ 250 milhões em negócios em Petrolina

Cerca de 60 mil visitantes são esperados durante os dias de evento.  


Após quatro anos de intervalo na realização da maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a expectativa para a Fenagri, que chega neste ano a sua 28ª edição, é grande em Petrolina. Nessa quarta-feira (09), terá início a Feira, que vai até o sábado (12), no auditório da Univasf e no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, e deve movimentar a economia local em mais de R$ 250 milhões. Além disso, cerca de 60 mil visitantes são esperados durante os dias de evento.  

A Fenagri tem o objetivo de promover o fortalecimento, bem como a ampliação do agronegócio regional em diversos ramos, incluindo a fruticultura. Desse modo, o intuito da feira é contribuir para a consolidação das atividades ligadas a irrigação e desenvolver os mercados interno e externo, visando, de modo especial, dar destaque para os investimentos no Vale do São Francisco.  O evento também busca oferecer um espaço virtual e físico para expositores apresentarem seus produtos e serviços conectados com as melhores práticas socioambientais, em contexto no qual o semiárido nordestino se apresenta como solução moderna para o agronegócio brasileiro. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“A Fenagri terá um importante papel no desenvolvimento do agronegócio, em especial da fruticultura irrigada, onde, com a implantação do Projeto Pontal, a atração de novos investidores e abertura de novos mercados farão com que a feira seja o principal vetor de sinergia entre o produtor, exportador e importador”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.   

O coordenador da Fenagri 2023, Thiago Brito, ressalta ainda que a Feira vai continuar sendo a maior da América Latina no ramo de fruticultura irrigada. “Estamos com grandes expectativas com a Fenagri 2023 e a intenção do Prefeito Simão Durando é apresentar o que há de melhor em Petrolina. Serão quatro dias bem intensos e proveitosos com um leque de opções entre seminários, rodada de negócios, minicursos, visitas técnicas e uma mostra de produtos e serviços”, explicou Thiago Brito.  

Postar um comentário

0 Comentários