Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Semana da Juventude 2023 com educação e música é encerrada em Juazeiro, BA


A Prefeitura de Juazeiro encerrou, neste sábado (19), a edição 2023 da Semana da Juventude. Ao longo de toda a semana, o evento, intersetorial, contou com a participação de várias secretarias municipais, com o objetivo de integrar ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais, voltadas para a juventude, além de contribuir para ampliação do debate sobre as políticas públicas voltadas para os jovens do município.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Neste sábado, no último dia do evento, os jovens puderam participar dos aulões pré-ENEM, realizados em parceria com os cursos pré-vestibulares Top de Linha e Bios, com o aulão de FitDance e massagens relaxantes, oferecidos pela academia SmartFit, e shows das bandas Pagode 874 e Chá de Erva Doce, tudo gratuito e com apoio da Favi Malhas, Arca Sport, Caiaques do Vale e Pede aí.

Para a prefeita Suzana Ramos a semana tem o propósito de enaltecer a importância dos jovens e debater assuntos que fazem parte do cotidiano. “Realizamos mais uma edição da Semana da Juventude com sucesso. A juventude representa uma parcela extremamente importante da sociedade e merece ações voltadas a ela, mais espaço na comunidade, e a semana vem trazendo uma programação diversificada neste sentido. Queremos destacar o trabalho do jovem que tanto se esforça, valorizando suas habilidades, proporcionando atividades de formação, entretenimento e interação”, destacou a prefeita.

Aulões
Nos aulões, os estudantes tiveram aulas de Matemática, Química, Português e Redação, ministradas pelos cursos que são credenciados ao programa ‘Aprova Juazeiro’, iniciativa criada pela Prefeitura Municipal e coordenada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A atividade teve como objetivo reforçar a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos próximos dias 05 e 12 de novembro. Os participantes também receberam material didático para acompanhar as revisões.

O estudante Alcides Pereira da Silva Filho, que vai tentar uma vaga para o curso de odontologia, falou sobre a sua participação no aulão. “Esses aulões são muito importantes. Ajudam a tirar nossas dúvidas, eliminar nossas dificuldades em determinadas matérias e, assim, nos prepara para conseguir boas notas no Enem”, disse Alcides.

Tardezinha da Juventude
Com o pôr do sol como cenário, a ‘Tardezinha da Juventude’, movimentou a Orla II, com aulão de FitDance, massagem relaxante e shows das bandas Pagode 874 e Chá de Erva Doce. “Achei muito importante esse evento porque trouxe uma programação diferente. É muito legal trazer esse tipo de proposta para a Orla, que é um espaço aberto, onde as pessoas podem chegar à vontade, se divertir e se entreter”, frisou o estudante, Thiago Nascimento.

O coordenador da Semana da Juventude 2023, João Paulo Barbosa, avaliou o evento. “Mais uma vez a Semana da Juventude foi um sucesso e encerramos esse momento satisfeitos. Tudo isso foi resultado de um esforço coletivo de várias secretarias, da prefeita Suzana Ramos e da galera jovem que participou bastante de toda a programação”, ponderou João Paulo.

Semana da Juventude 2023
Realizada no mês em que se comemora o Dia Nacional da Juventude (12 de agosto), a Semana da Juventude é uma programação anual que integra o calendário de eventos do município.

A programação foi coordenada pela Seduc, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Cultura Turismo e Esportes (Seculte), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Saúde (Sesau) e com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: