Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Educação ambiental em ação: projeto promove reflorestamento e palestra educativa para estudantes em Juazeiro, BA


A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb), realizou nesta quinta-feira (25) o reflorestamento e implementação de sistemas agroflorestais no Sítio Santa Clara, localizado na comunidade de Serra da Boa Vista, distrito de Massaroca. A primeira fase do projeto envolveu o plantio de 50 mudas de espécies nativas, incluindo Pau Ferro, Juazeiro, Aroeira, Caraibeira, Angico e Umbuzeiro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A ação faz parte do projeto ‘Juá Arborizado’ que visa não apenas a recuperação e conservação da vegetação nativa, mas também a integração sustentável da agricultura com a floresta, promovendo um equilíbrio entre produção agrícola e preservação ambiental. A iniciativa também engloba diferentes modalidades de atuação na zona rural da cidade, com o objetivo de fortalecer a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável.

De acordo com o titular da Semaurb, Islédio Bandeira, além de garantir a proteção da biodiversidade, o reflorestamento também traz diversos benefícios à população. “A vegetação densa ajuda a melhorar a qualidade do ar e fornece um ambiente propício para a fauna nativa”, destacou.

Mais ações
Na última sexta-feira, dia 18, foi realizada mais uma ação significativa com atividades educacionais voltadas para a conscientização ambiental para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas, situada na comunidade de Carneiros no distrito de Carnaíba, buscando envolver os estudantes sobre a importância da preservação e consciência ambiental.

Sobre o projeto
Desde o seu lançamento em dezembro de 2021, o projeto “Juá Arborizado” tem promovido um impacto significativo. Através de um esforço contínuo, a equipe de Educação Ambiental já plantou e doou mais de 3.000 mudas, contando com o auxílio de parceiros, como escolas e a comunidade local. O projeto não apenas embeleza a paisagem urbana, mas também promove uma consciência ecológica essencial para um futuro mais sustentável.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy