Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Diante da inelegibilidade de Isaac Carvalho, PT de Juazeiro diz que "o plano é insistir no restabelecimento dos direitos políticos dele"

A declaração foi feita por Luiz Félix, presidente do PT Juazeiro.


O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou oficialmente seu pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, que é o ex-prefeito do município, Isaac Carvalho. No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o mantém inelegível no momento, impossibilitando sua participação nas eleições municipais de 2024. Luiz Félix, presidente municipal do PT de Juazeiro, revelou em entrevista ao Bahia Notícias que a legenda planeja recorrer da decisão do STJ e enfatizou que não há um "plano B" alternativo em consideração. As informações são do Bahia Notícias.

"O plano é insistir no restabelecimento dos direitos políticos dele [Isaac] e não existe ‘plano B’. O plano A, o plano B, o plano C é ele. Os advogados do PT e os advogados do próprio Isaac estão buscando torná-lo livre dessa questão jurídica para as eleições municipais. Estamos acreditando que ele vai conseguir reverter essa situação até o processo eleitoral", declarou Félix.

Félix também esclareceu que ainda não foi definido um prazo para a escolha do candidato da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) em Juazeiro. Ele revelou que tem mantido reuniões quinzenais com as lideranças dos partidos da coalizão para estabelecer os critérios de seleção do candidato.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Ainda não. A gente está aqui trabalhando ainda com os partidos da federação e da frente no sentido da gente estabelecer alguns critérios em reuniões quinzenais. Mas ainda não pautamos esse assunto do prazo, de quando a gente vai ‘startar’ de fato esse nome nosso que vai para as eleições municipais. Mas acredito que em breve a gente vai estar pautando essa questão para que possamos estabelecer critérios e ver como vai ser essa disputa", acrescentou Félix.

A disputa interna na coalizão está atualmente centrada em Isaac Carvalho e nos deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB). O MDB também apresentou o nome do presidente municipal do partido, Andrei da Caixa, como uma opção, enquanto o PSB indicou que provavelmente lançará sua própria candidatura, potencialmente representada pelo vice-prefeito Leonardo Bandeira.

Houve também discussões sobre a possibilidade da atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), ser a candidata da coalizão em apoio ao governador Jerônimo. No entanto, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, essas negociações perderam força.
Sobre a inelegibilidade de Isaac Carvalho
Isaac Carvalho foi condenado, em maio de 2022, em decorrência da prefeitura ter pago a conta de energia elétrica dos permissionários do camelódromo do município durante o seu mandato. Na época, a assessoria de Isaac argumentou que a prática não começou em sua gestão e tem como finalidade apoiar pequenos comerciantes.

A condenação foi mantida em junho deste ano, após decisão do ministro Benedito Gonçalves, que negou, à defesa do ex-gestor, um pedido de extensão de prazos para recursos em processo de improbidade administrativa que segue em curso na justiça.

O relator do caso no STJ, no seu voto, negou provimento e manteve a decisão em curso no processo: “observa-se que a presente insurgência não merece prosperar, tendo em vista que dos argumentos apresentados no agravo interno não se vislumbram razões para reformar a decisão agravada”, escreveu.

Fonte: Bahia Notícias
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy