Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Desfile cívico marca festividades culturais e religiosas do distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA)


Alunos da Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada no distrito de Itamotinga, encantaram a comunidade na tarde deste sábado (26) com um desfile cívico realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O desfile integrou a programação das tradicionais festividades culturais e religiosas do distrito, realizadas anualmente no mês de agosto. 

A gestão Suzana Ramos defende o resgate e a manutenção da cultura em todas as comunidades na sede e no interior do município "Nós entendemos que preservar e incentivar os movimentos culturais e religiosos faz com que as comunidades tenham sua própria identidade, mas que também se sintam parte de um todo, e sendo multiplicadores de sua cultura com orgulho", enfatizou a prefeita Suzana Ramos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tema da festa
De acordo com o comunitário e gestor da escola Iracy Nunes, Luis Claudio Oliveira dos Santos, 250 alunos trabalharam o tema "Semeando, Cultivando e Colhendo" durante todo o mês de agosto preparando o desfile cívico. "O tema foi o que representa a nossa comunidade: o plantio, a colheita, nossa principal atividade econômica, porém, respeitando e preservando o meio ambiente. Essa foi uma das formas que encontramos para mobilizar e despertar nossos estudantes sobre a importância do meio ambiente e o plantio em harmonia com a nossa comunidade", destacou.

Helena Torres, moradora do distrito, destacou a importância desses eventos para a formação cultural e social de crianças e adolescentes. "Esse resgate traz para as crianças e jovens a responsabilidade de manter as tradições sociais e culturais da nossa comunidade. Como professora, eu vejo o resultado positivo dessas atividades na formação de uma criança, o envolvimento, o capricho em fazer acontecer", destacou.

Procissão
Além do desfile, uma série de atividades culturais, sociais e esportivas foram realizadas nos dias de festejos. Também foi realizado o novenário do padroeiro Bom Jesus dos Navegantes. 

Neste domingo (27), às 17h, acontecerá a procissão do padroeiro da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: