Durante sua exposição, Moraes enfatizou a importância da funcionalidade da Lei das Drogas no Brasil.
Nesta quarta-feira (2/8), o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou a análise de uma ação que poderá resultar na descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. O julgamento iniciou com a leitura do voto-vista proferido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Durante sua exposição, Moraes enfatizou a importância da funcionalidade da Lei das Drogas no Brasil, mas também realizou uma análise dos impactos da lei devido a possíveis desvirtuamentos. Segundo o ministro, a lei foi concebida para melhorar a situação dos usuários, mantendo o consumo como um crime, mas eliminando a pena privativa de liberdade. Ele ressaltou que a aplicação da lei sofreu uma inversão, com os traficantes sendo mais severamente punidos do que os próprios usuários.
Assista:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.