Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

XIV Feira do Bode de Pinhões leva multidão ao parque José Hugo Félix Borges

 
XIV Feira do Bode de Pinhões leva multidão ao parque José Hugo Félix Borges

A XIV Feira do Bode de Pinhões, um dos mais importantes eventos da caprinovinocultura de Juazeiro, começou na sexta-feira (28) e encerrou neste domingo (30). A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Pinhões e Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Pinhões (ACPRP).

Um grande público prestigiou o evento, além de apreciar os animais em exposição e as atividades técnicas. Os visitantes puderam conhecer produtos dos pequenos empreendedores e curtir atrações musicais durante os três dias da feira.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Neste domingo, durante o encerramento, ocorreu a entrega dos prêmios aos vencedores dos torneios leiteiros e de pista, com a participação da prefeita Suzana Ramos, do deputado Jordávio Ramos e do vereador Hítalo Marcelino, que também ajudaram no sorteio de brindes aos expositores. Entre os itens, sacas de farelo de milho, tortas, silagem e nove caixas d’água de 500 litros.

A prefeita Suzana Ramos ainda liberou para sorteio mais cinco caixas de 5 mil litros. “Nós conseguimos essas caixas através da Codevasf e tenho certeza que vai ajudar aos produtores, precisamos dar todo o apoio e incentivo necessários à esses homens e mulheres responsáveis pelo desenvolvimento da caprinovinocultura em nosso município”, afirmou Suzana Ramos.

A Feira do Bode
Tem como objetivo promover a valorização da cultura local e o fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos e ovinos na região. A feira conta com a exposição de cerca de 500 animais, entre caprinos e ovinos das mais variadas raças, torneios leiteiro e de pista, com premiação para os vencedores, além de atividades técnicas como exames de Ovos Por Grama (OPG) nos animais, para detecção de verminoses e orientações sobre manejo alimentar.

Édon Almeida, criador de ovinos e caprinos, participou das três edições da Feira do Bode realizadas este ano, tem conseguido vender animais durante as participações e é um dos maiores vencedores dos torneios de pista pela qualidade dos animais. “Estou feliz por mais esta participação, a Feira do Bode é muito importante para o nosso segmento, e além do comércio de animais promove essa interação, esse intercâmbio com outros criadores, que é essencial para nosso crescimento”, declarou Édon.

O secretário da Adeap, Carlos Neiva, comemorou o sucesso na realização de mais uma Feira do Bode. “Pinhões, mais uma vez, superou nossas expectativas, foi um evento bem montado, com grande participação da comunidade, com belíssimos animais em exposição e uma grande festa como sempre. A cada feira realizada nós vamos aprimorando o projeto para que a feira se torne cada vez mais consolidada, robusta, e que traga resultados para os participantes”, Ressaltou Carlos Neiva.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy