Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Deficiente visual que estava em situação de rua em Juazeiro é acolhido e devolvido para família

Deficiente visual que estava em situação de rua em Juazeiro é acolhido e devolvido para família

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), entregou nesta sexta-feira (21) à família um deficiente visual que estava há dois dias no Terminal Rodoviário. O senhor Sinval Raimundo teria chegado de viagem sozinho em um ônibus no meio da semana e ficado nas imediações da rodoviária.

Assim que ficou sabendo do homem cego e sem nenhuma bagagem, alimentação ou qualquer outro suporte, a equipe do Centro POP da Sedes, que só foi acionada dois dias após a sua chegada, o acolheu e manteve contato com a família, informando sobre o ocorrido. “Quando chegamos ao local, ele estava resistente para ser acolhido, mas conseguimos conversar e o levamos para o Centro de Acolhimento Transformar. Através do Cadastro Único, conseguimos o contato da família. Entramos em contato com o pai, que explicou que o filho tinha saído de casa, mas ninguém sabia qual o destino”, explicou a diretora de Proteção Especial da Sedes, Sandra Faustino.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

Pai e filho são de Governador Mangabeira, município próximo à Feira de Santana. “O senhor Raimundo de Souza, pai de seu Sinval, viajou 6 horas e disse estar muito grato e feliz pelo trabalho da equipe social da Prefeitura de Juazeiro”, destacou a coordenadora do Centro POP, Daniela Gomes.

A diretora de Proteção Especial da Sedes destaca ainda que é importante que a população entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade para informar situações semelhantes a de seu Sinval. “A população que souber de um caso que necessite da assistência do serviço social do município pode e deve entrar em contato com a Sedes, presencialmente na Secretaria, que fica ao lado da Igreja Catedral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou pelo telefone (74) 98129 3416”, disse Sandra Faustino.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy