Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro 145 anos: Gestão Suzana Ramos divulga investimentos nos serviços de assistência social à população

Juazeiro 145 anos: Gestão Suzana Ramos divulga investimentos nos serviços de assistência social à população

Nos seus 145 anos, Juazeiro tem muito que comemorar quando o assunto é assistência social. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Diversidade (Sedes), tem investido e muito no atendimento à população, principalmente àqueles que mais precisam.

Desde quando iniciou a gestão, a prefeita Suzana Ramos assumiu o compromisso de olhar pelos juazeirenses. E assim fez, com a reforma do Restaurante Popular do bairro João Paulo II e a gratuidade de mais de 800 almoços por dia, nos dois restaurantes, proporcionando qualidade nutricional na alimentação de quem precisa do almoço e sem ter que pagar nada por isso.

“As pessoas são prioridade na nossa gestão. Por isso, buscamos implementar políticas públicas que melhorem a cada dia a vida da nossa população. A gratuidade do almoço no Restaurante Popular ajuda muito a quem, muitas vezes, não tem uma moeda no bolso e está com fome. É sempre olhando para o próximo que vamos construindo uma Juazeiro melhor, peço a Deus todos os dias força e coragem para continuar trabalhando e sempre fazer o melhor para o nosso povo”, destacou a prefeita Suzana Ramos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

Política para as mulheres
A gestão Suzana Ramos também instalou a Casa da Mulher Rural, que atende mulheres do interior de Juazeiro, que precisam ir até à sede do município para resolver alguma situação particular. “A casa é um apoio para estas mulheres com a oferta de alimentação e instalações que acomodam inúmeras delas, que precisam sair das suas comunidades para vir para a sede. Muitas dessas mulheres não tinham onde ficar e eu sei bem dessa realidade porque sou filha do interior”, disse a prefeita.

Além da Casa da Mulher Rural, a atual gestão também tem intensificado as ações de combate à violência contra a mulher, com o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), assistindo às vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero de forma integral.

Programa Transformar
Com o programa Transformar, que tem a proposta de adaptar casas de pessoas com deficiência, três imóveis já foram entregues totalmente adaptados. “Estamos com três casas em reforma já nos últimos ajustes que devem ser entregues em algumas semanas. O programa Transformar dá autonomia e acessibilidade a pessoas com deficiência”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

Atendimento à população de rua
A população em situação de rua possui todo o suporte e acolhimento do Centro POP, um local da Sedes que presta serviços de qualidade e proporciona dignidade, cidadania e protagonismo a este público. Além disso, a gestão Suzana Ramos também criou o Centro de Acolhimento Transformar, onde o acolhido recebe alimentação, higiene, cuidados necessários para a sua reinserção social, além de noites de sono seguras.

Social Até Você
O programa Social Até Você, criado na gestão Suzana Ramos, leva de forma itinerante dezenas de serviços sociais para a população da sede e do interior do município. Ele proporciona mais comodidade às famílias que precisam resolver pendência com algum serviço oferecido pela Sedes, além de proporcionar qualificações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Políticas públicas para população LGBTQIAPN+
A população LGBTQIAPN+ que reside em Juazeiro tem conquistado diversos avanços graças às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Juazeiro. Entre as conquistas estão a criação do Ambulatório Trans com hormonização assistida realizado em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) e a Faculdade Estácio de Sá; o atendimento psicossocial, acompanhamento integral de saúde das pessoas trans, a retificação do nome social para travestis, transexuais e trangêneros, acesso aos benefícios sociais assistidos pelo CadÚnico como Programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de atendimento jurídico para casos de transfobia e homofobia. "Estamos à inteira disposição para garantir todos os direitos da população LGBTQIAPN+, com assistência social, promovendo saúde e também com assistência jurídica", destacou Fernando Costa.

Famílias beneficiadas com PAA
A atual gestão tem buscado ampliar o número de famílias beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Atualmente, mais de 1.600 famílias que são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro estão recebendo os alimentos que chegam pelo PAA, como melancia, melão, abóbora, cebola, cenoura, milho, alface, abóbora, polpa de frutas, entre outros. Dona Isabel do Nascimento Souza mora com os dois filhos no bairro Tabuleiro, faz parte das famílias atendidas no CRAS e recebe os alimentos com muita gratidão. “Eu acho muito bom, isso ajuda a manter a boa alimentação das crianças e de toda a minha família. Com o que recebo aqui, meus filhos se alimentam melhor, com mais qualidade”, disse a mãe de família que levou na sua sacola macaxeira, melancia, manga, cebola entre outros.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy