Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Atendimentos oftalmológicos são implementados nas UBSs de Juazeiro (BA); mais de 3 mil consultas foram realizadas em menos de um ano

Atendimentos oftalmológicos são implementados nas UBSs de Juazeiro (BA); mais de 3 mil consultas foram realizadas em menos de um ano

Em mais uma ação voltada para a otimização dos serviços e atendimentos de saúde em Juazeiro, a gestão Suzana Ramos, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), passou a oferecer atendimentos ambulatoriais oftalmológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para facilitar o acesso dos pacientes a esta especialidade médica. Em menos de um ano, já foram realizadas mais de 3 mil consultas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, celebrou a realização de mais uma ação da gestão em prol da melhoria da vida do povo juazeirense e o grande número de atendimentos. “É um avanço muito importante. São menos 3.080 pessoas aguardando por uma consulta e início de seu tratamento. Já implementamos várias ações como o Saúde em Movimento, APS Itinerante, Laboratório Itinerante e seguimos trabalhando para melhorar os fluxos e oferecer uma saúde com a qualidade que o juazeirense merece”, destacou.

Funcionamento
São ofertadas 70 consultas por semana. Os atendimentos funcionam em esquema de rodízio entre as UBS`s. Raimundo Suzano Martins passou pela avaliação médica na UBS da Penha e aprovou o atendimento. “Eu estava precisando muito vir ao médico, pois estou tendo dificuldades para enxergar. Agora que passei pela consulta estou mais tranquilo”, disse.

“Anteriormente, os pacientes precisavam ser encaminhados para serviços especializados para serem atendidos e a fila de espera ficava cada vez maior. Então a Sesau fez um convênio com uma oftalmologista para que pudéssemos diminuir essa demanda reprimida por consultas desta especialidade. As equipes das UBS`s entram em contato com os pacientes e fazem o agendamento. explicou o secretário de Saúde, Allan Jones.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: