Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Formação para gestores e vice-gestores da rede municipal de educação é realizada em Juazeiro (BA)

O encontro foi realizado nesta terça-feira (25).

Formação para gestores e vice-gestores da rede municipal de educação é realizada em Juazeiro
Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta terça-feira (25) uma formação para gestores e vice-gestores da rede municipal de educação. O encontro, coordenado pela equipe da Superintendência de Gestão Escolar Programas e Projetos da Seduc, teve como tema ‘Diálogo não violento e a pedagogia sistêmica em ação’.

De acordo com a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Maria Alexandrina Araújo, a formação teve como objetivo contribuir para melhorar o diálogo e a solução de conflitos dentro da comunidade escolar. 
“Esse encontro foi pensado no intuito de apresentar aos gestores ferramentas técnicas, como o diálogo não violento e a pedagogia sistêmica, que contribuem para melhorar as relações interpessoais e para a resolução de conflitos. Técnicas que podem ser aplicadas nas salas de aula e no contexto da comunidade escolar”, disse a superintendente.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O gestor da Escola Municipal de Tempo Integral Eliseu Santos, Zélio Cézar dos Santos Junior, falou sobre o valor da formação para o trabalho na escola. 

“Essas formações são muito importantes, porque reúnem todos os gestores. Isso possibilita, não apenas a aquisição do conhecimento que vamos apreender aqui e levar para melhorar o dia a dia da escola, mas nos permite compartilhar ideias e esclarecer dúvidas”, avaliou o gestor.

A formação foi ministrada pelo professor da Universidade de Pernambuco, Vlader Nobre Leite, e pela advogada, especialista em constelações familiares e conciliadora da Justiça Federal em Petrolina, Cleo Diniz.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy