Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Estudantes de Juazeiro avançam para etapa estadual dos jogos escolares

Estudantes de Juazeiro avançam para etapa estadual dos jogos escolares
Estudantes de Juazeiro participaram da fase interterritorial dos Jogos Escolares da Bahia (JEB), realizada neste final de semana. A cidade, que sediou a competição, contou com a participação de 58 estudantes da rede municipal de ensino e um total 195 atletas, nas provas de tênis de mesa, futsal, handebol e voleibol masculino e feminino, basquete feminino, natação e atletismo.

O evento definiu os estudantes que irão participar da etapa estadual da competição, em Salvador, a partir do dia 27. Participaram da seletiva, atletas de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de Juazeiro, Paulo Afonso, Irecê, Jacobina e Senhor do Bonfim. O projeto tem como objetivo fomentar prática da atividade física e descobrir novos talentos esportivos na comunidade escolar
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

O secretário de Educação e Juventude de Juazeiro, Wank Medrado, lembrou a importância do esporte para as crianças e adolescentes. “O esporte é um instrumento de integração, de afastamento de jovens e crianças do mundo do crime e das drogas, do fortalecimento familiar, além de incentivar uma vida saudável. Em nosso município estamos trabalhando para oferecer cada vez mais oportunidades para esse público”, disse o gestor.

A delegação de Juazeiro garantiu vaga na etapa estadual do JEB para disputar as provas de futsal, handebol e voleibol masculino e feminino, basquete feminino, natação e atletismo. “A Prefeitura de Juazeiro vem investindo de forma significativa na área esportiva, especialmente nos esportes escolares. Realizamos uma edição dos Jogos Escolares Municipais com a adesão de 4 mil estudantes e, agora, seguimos apoiando a participação dos atletas nos Jogos Estudantis da Bahia”, ressaltou a professora de educação física da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro, Carla Thais Sousa Lopes.

O JEB é realizado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: