Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro recebe a 54ª escola totalmente requalificada e ampliada


“Eu estou muito feliz. A escola ficou muito bonita. Agora tem até ar-condicionado, parquinho e lugar para merendar”, o entusiasmo e aprovação da estudante Eduarda Bezerra Vieira, de 8 anos, foi compartilhado por toda a comunidade estudantil da Escola Municipal Professora Crenildes Luiz Brandão, entregue oficialmente pela gestão Suzana Ramos, na manhã desta terça-feira (11), totalmente requalificada, ampliada e modernizada, para atender com mais conforto, mais de 200 alunos residentes no bairro Coréia e adjacências.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

O evento que integra programação do aniversário de 145 anos de Juazeiro, foi marcado pelo clima de comemoração, somado a sentimentos de gratidão e reconhecimento, uma vez que a escola passou a fazer parte da nova composição do modelo de gestão escolar, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável.

Recepcionada de forma calorosa pelas crianças da unidade de ensino e comunidade local, a prefeita Suzana Ramos destacou seu sentimento de satisfação. “Consolidar um ensino público de qualidade sempre foi prioridade em minha gestão, que tem reunido todos os esforços para manter Juazeiro como município destaque nos avanços da educação. Se hoje nós celebramos um novo tempo de conquistas, com 54 escolas requalificadas inauguradas e mais 11 em obras, com certeza é resultado de uma história baseada em alicerces de muito trabalho e valorização da nossa Juazeiro”, concluiu a prefeita.

A obra
Foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão, pagos com recursos próprios do município. Entre os serviços que foram executados estão a construção de sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), atendendo as normas de acessibilidade com a construção de rampas, banheiros adaptados, portas, pisos táteis, barras de apoio, entre muitos outros benefícios, que incluem climatização, sala multiuso, sala de professores com banheiros, sala de gestão, coordenação e secretaria em ambientes distintos, banheiro para funcionários, depósitos, área de serviço, refeitório, cozinha, pergolado de eucalipto na entrada, parque infantil, e todos os equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, possuindo extintores, sinalização e iluminação de emergência.

O deputado estadual, Jordávio Ramos, também participou da inauguração e destacou o orgulho em ver o trabalho realizado pela gestão municipal promover intervenções que mudam a vida dos juazeirenses. “A alegria estampada no rosto de cada criança, seus familiares e profissionais que fazem parte dessa escola, nos mostra que o trabalho realizado pela gestão Suzana Ramos, marcado pelo zelo, cuidado e amor, estão dando certo. Nosso compromisso é trabalhar para fazer mais por Juazeiro e participar de um momento como este, cheio de alegria e gratidão, é o combustível que precisamos para seguir buscando sempre mais para o nosso povo”, afirmou Jordávio Ramos.

A gestora da Escola Municipal Professora Crenildes Luiz Brandão, Ileane Imoto, falou sobre a conquista de receber a unidade de ensino totalmente estruturada e com recursos de acessibilidade. “Estou muito orgulhosa de poder participar desse novo ciclo de conquistas, principalmente por considerar que esse momento corresponde a valorização da dignidade da comunidade, que era carente de uma unidade de ensino de tamanha qualidade. O desenvolvimento de planos e ações executados para atender os estudantes com deficiência, fortaleceu ainda mais a referência de escola com ensino digno, adequado e acessível para receber esse público”, disse Ileane.

“O que faz a gestão Suzana Ramos diferente, enquanto representante do povo de Juazeiro, é o compromisso com a dignidade e qualidade de vida da população, por meio da entrega de uma educação de excelência, e uma administração pública exitosa, composta por um mosaico de sucessos”, avaliou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Renato Brandão, Hitallo Marcelino e Lourival Quirino; secretários municipais, assessores especiais do governo, lideranças comunitárias locais, alunos, professores, familiares e populares. 

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy