Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Concurso para definir o Hino Oficial de Sento Sé é aberto no município baiano

 As inscrições serão aceitas no período de 19/07 a 01/09 e devem ser feitas pessoalmente na Gerência de Cultura.

Concurso para definir o Hino Oficial de Sento Sé é aberto no município baiano
Sento Sé lançou oficialmente o Concurso para a criação do Hino Oficial do Município. O Edital Nº 01/2023, que estabelece as diretrizes do processo, foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (17). As inscrições serão aceitas no período de 19/07 a 01/09 e devem ser feitas pessoalmente na Gerência de Cultura, das 08h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa é fundamentada no Art. 3º § 2º da Lei Orgânica do Município, que determina os símbolos municipais, incluindo a bandeira, o brasão e o hino, que até então não existia.

Segundo a prefeita Ana Passos, o concurso tem como objetivo fortalecer o senso de cidadania dos habitantes da cidade. “A criação de um Hino irá fortalecer os laços culturais entre o nosso povo e a história, somando-se aos demais símbolos do município como a bandeira e o brasão municipal de Sento Sé”, afirmou a prefeita.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Publi aqui - Portal Spy

O Concurso tem como finalidade selecionar a composição musical que será adotada como o Hino Oficial do Município de Sento-Sé. Proporcionará aos cidadãos sentosseenses a oportunidade de exaltar e expressar, por meio da arte musical, o espírito cívico e o amor pela cidade, reafirmando a importância da preservação de suas tradições, cultura, belezas naturais, riquezas e sua origem.

O concurso destina-se a cidadãos naturais de Sento-Sé ou que residam na cidade há pelo menos 10 anos, com idade mínima de 18 anos.

O processo será composto por sete etapas, a serem realizadas de julho a outubro deste ano. A grande final ocorrerá em praça pública no dia 29 de setembro, quando serão apresentadas as composições dos cinco finalistas. Uma Comissão Julgadora avaliará as composições e selecionará a vencedora, que será oficializada como o Hino Oficial. O processo será concluído em 16 de outubro, data de aniversário da cidade de Sento-Sé, com a homologação do concurso pela prefeita em um evento solene na praça central, transformando-o em lei após a apreciação e aprovação do Hino pelos vereadores.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: