Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social é garantida em Juazeiro (BA), anuncia PMJ


Primando pelo cuidado com o próximo, a gestão Suzana Ramos tem garantido cada vez mais uma melhor assistência à população em situação de vulnerabilidade social. Além do bom uso do financiamento estadual e federal para alguns programas, a gestão municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) tem garantido, com recursos próprios, a assistência social a quem mais precisa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atualmente, a Prefeitura de Juazeiro oferta à população em vulnerabilidade mais de 800 refeições, totalmente gratuitas, pelos Restaurantes Populares. O Restaurante Popular do João Paulo II também foi totalmente reformado com investimento próprio, o que proporciona um espaço mais adequado, humanizado e mais qualidade na alimentação. “Hoje em dia, oferecemos a refeição nos dois restaurantes populares de Juazeiro sem cobrar nada. Foi uma bandeira levantada pela nossa gestão e isso, sem dúvida, ajuda a quem mais precisa”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Também com recursos próprios, a gestão Suzana Ramos criou a Casa da Mulher Rural que serve como um suporte para as mulheres do interior que precisam resolver algo pessoal na sede do município. “Muitas mulheres saem da sua casa, no interior, precisam vir para a cidade para banco, médico ou outra situação, e muitas vezes não têm onde ficar, onde tomar banho. A Casa da Mulher Rural é este espaço que garante essa assistência”, disse a prefeita.

A Gestão Suzana Ramos entregou a 6ª casa adaptada através do Programa Transformar, que reforma e/ou adapta casas para pessoas com deficiência. O programa que foi transformado para Programa Humanizar foi reformulado e, além do novo nome, aumentou o valor do recurso para a reforma e/ou adaptação do imóvel para a pessoa com deficiência, que passou de RS 40 mil para R$ 60 mil. Nessa reformulação também foi aumentada a quantidade de imóveis a serem adaptados. “Estamos trabalhando para cuidar melhor das pessoas, investindo o dinheiro público para que a população tenha melhor acesso à assistência que a gestão municipal pode oferecer”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy