Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Profissionais da Atenção Primária de Juazeiro participam de formação em Saúde Mental


A gestão da prefeita Suzana Ramos tem, continuamente, buscado qualificar as equipes responsáveis pela saúde de Juazeiro. Na terça-feira (27), mais de 50 médicos que integram a rede de Atenção Primária à Saúde participaram de mais uma formação para melhoria no atendimento em saúde mental.

Durante a formação, que teve como objetivo estimular a comunicação e integração de toda rede de atenção primária à saúde para melhor atender os pacientes que têm histórico de tratamento em saúde mental e foi realizada pelo Núcleo de Educação Permanente e Humanização de Juazeiro, os profissionais compartilharam experiências com a palestrante convidada, a psiquiatra Natália Wolmer, docente na Faculdade Estácio e Mestre em Educação em Saúde.

“Esse momento formativo é uma oportunidade de atualização sobre saúde mental dos usuários da atenção básica para a classe médica. Estimular o trabalho e articulação em rede, de forma a fortalecer o acompanhamento desses pacientes na rede de saúde”, destacou a coordenadora do Núcleo, a psicóloga Anne Azevedo.

A médica da Unidade Básica de Saúde do NH3, Melissa Costa Aguiar Rodrigues, destacou a importância da comunicação entre os setores sobre o histórico dos pacientes. “A capacitação é essencial! Eu acho muito importante, até porque com o objetivo da reforma psiquiátrica, precisamos tirar só dos CAPS a responsabilidade por esses pacientes. Inclusive, é importante a informatização dos registros no tratamento da saúde mental, pois possibilita que todos os profissionais tenham acesso às informações sobre investigação, comorbidades e tratamentos em andamento. Além de tudo, dentro da UBS temos contato com a família do paciente, o que é fundamental para a melhor comunicação e garantia de resultados, também para saber se está sendo cumprindo todas as orientações dadas pelos outros especialistas, inclusive do CAPS. Então, a comunicação entre todos os profissionais envolvidos no cuidado do paciente, é fundamental!”, opinou.

No mês de julho, o Núcleo de Educação Permanente da Sesau já programou mais uma formação em saúde mental, desta vez o tema será a atualização do Protocolo de Urgência em Saúde Mental. Essa etapa será destinada para médicos e enfermeiros que compõem a rede de urgência e emergência no município.


Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy