Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

"Prefeitura de Juazeiro tá parecendo facção criminosa... Uma ala querendo derrubar a outra", critica vereador [vídeo]

O discurso foi feito nesta terça-feira (20).


Ouça resumo da reportagem:

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, Bahia, nesta terça-feira, 20 de junho, o vereador Mitú do Sindicato (PC do B) discursou sobre as contínuas dificuldades enfrentadas no setor de transporte escolar da cidade.

No começo da semana passada, a problemática do atraso no transporte escolar foi trazida ao debate pelo vereador Amadeus, sendo corroborada por outros vereadores. Na quarta-feira, os próprios transportadores visitaram a Câmara para apresentar suas reivindicações.

Segundo o vereador Mitú do Sindicato, na segunda-feira, alguns alunos foram levados para a escola de manhã, mas o transporte não retornou para buscá-los ao meio-dia, supostamente devido à falta de pagamento.

"É preciso esclarecer para a população de Juazeiro, para esta casa e para os transportadores onde está o problema", pediu Mitú do Sindicato. O vereador sugeriu que o secretário de educação, o secretário de finanças e a secretária de educação sejam convidados à Câmara para elucidar a questão. "Precisamos entender o motivo desses atrasos, por que a prefeitura está atrasando o repasse obrigatório, por que está devendo a vários fornecedores, por que está atrasando o salário dos funcionários, e o motivo desse problema com o transporte escolar."

Mitú do Sindicato levantou a questão da possível improbidade administrativa em relação ao repasse financeiro para a educação. "O município tem que passar 25% do que arrecada para a educação e não está repassando. Temos informações que outros repasses obrigatórios também não estão sendo feitos corretamente. Isso é improbidade administrativa," afirmou o vereador.

Outra questão levantada pelo vereador foi o fim dos festejos de São João nos bairros. Ele questionou as razões para o término da tradição, deixando a pergunta em aberto.

Finalizando seu discurso, Mitú do Sindicato afirmou que a população de Juazeiro não deve pagar pelo que ele caracterizou como disputas internas na prefeitura. "A prefeitura parece uma facção criminosa, com uma ala trabalhando para derrubar a outra. Quem paga por isso é a população. Isso precisa acabar", concluiu o vereador, pedindo uma resolução rápida para os problemas que afetam a comunidade juazeirense, sobretudo o sistema de transporte escolar.

Assista discurso completo:


Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: