Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro (BA) reestrutura assistência intensiva e semi-intensiva da UPED

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), está reestruturando a Sala Vermelha da Unidade de Urgência Pediátrica (UPED) para otimizar a assistência intensiva e semi-intensiva. Uma nova sala está sendo preparada para receber os cinco leitos existentes, que também passam a contar com novos equipamentos necessários para atendimentos de alta complexidade pediátrica.

Desde os primeiros meses do ano, o Brasil inteiro vem registrando um grande número de casos de síndromes respiratórias em crianças, sobretudo causadas pelo vírus sincicial respiratório (VSR). “Estamos, desde o início deste momento endêmico, tomando medidas para minimizar os impactos da alta demanda por atendimentos na UPED. Reforçamos a escala de pediatras com a contratação de mais um profissional e adquirimos equipamentos. Agora, estamos prestes a entregar um novo espaço, mais confortável e seguro, com equipamentos modernos e adequados para o atendimento pediátrico”, comentou o secretário de Saúde, Allan Jones.

Nova Estrutura
A nova Sala Vermelha tem capacidade para cinco leitos com equipamentos de ponta para o suporte respiratório pediátrico, como monitores e respiradores. A equipe de assistência é formada por: pediatras, neopediatras, enfermeiros e fisioterapeutas intensivistas.

Aprovação
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Vieira, esteve, na manhã desta quarta-feira (14), na UPED, junto com secretário, em uma visita à unidade e comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado. "O conselho vem cumprindo o seu papel de fiscalização, por isso temos acompanhado de perto a situação da unidade. Conversei com as mães e observei que elas estão seguras em relação ao comprometimento dos profissionais na assistência aos seus filhos. As medidas estão sendo tomadas, a instalação dos leitos da Sala Vermelha está adiantada e logo trará alívio para a população", avaliou Robson.

Atenção durante os festejos juninos
O superintendente de Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael Sousa Neto, alertou sobre os cuidados para evitar infecções durante as festas juninas. “Por mais que seja um período de festividades, é importante evitar que as crianças estejam em aglomerações, especialmente, os bebês que precisam de cuidados redobrados. Lembrando que as fogueiras podem desencadear casos de asma. Manter o esquema vacinal das crianças em dia também é fundamental. Estamos empenhados em oferecer um atendimento eficiente, mas precisamos contar com a colaboração da população”, alertou Eduardo.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) reestrutura assistência intensiva e semi-intensiva da UPED' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: