Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Alerta sobre benefício extra para gestantes assistidas pelo Bolsa Família durante gestação em Juazeiro (BA)

Foto: Ascom/PMJ

As mulheres gestantes, já incluídas no programa Bolsa Família do Governo Federal, podem receber um adicional na renda através do “Benefício Variável Familiar”. O objetivo do auxílio é oferecer mais apoio nutricional às mães e crianças nesta fase tão importante da vida. O cadastro para solicitação do benefício é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

Para receber o benefício, composto por até nove parcelas de R$ 50,00, a gestante precisa fazer o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “As mulheres da zona urbana devem procurar o setor de Assistência Nutricional da Sesau. Já as que residem no interior do município podem procurar as UBS`s para inclusão dos dados. É necessário levar os cartões da gestante, do SUS e o número do NIS.”, explicou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

Para ser inserida no “Benefício Variável Familiar”, a mulher grávida precisa atender aos critérios estabelecidos pelo programa. A Sesau faz a inclusão dos dados que são analisados pelo Governo Federal. O prazo de resposta é de até 90 dias e as mães podem verificar diretamente no aplicativo do programa.

O setor de Assistência Nutricional funciona na Sesau, fica localizado no Shopping Águas Center, na avenida Adolfo Viana, S/N, e atende das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) alerta sobre benefício extra para gestantes assistidas pelo Bolsa Família durante gestação' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: