Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro apresenta Programa Educacional Antidrogas e certifica agentes de segurança escolar

Foto: Ascom/PMJ

Em continuidade às ações de cuidado e prevenção voltadas à segurança nas unidades de ensino da rede municipal, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), junto ao Núcleo de Segurança Escolar, promoveu nesta sexta-feira (16), no auditório da Seduc, uma solenidade de apresentação do Projeto Antidrogas, idealizado pela gestão Suzana Ramos. A iniciativa também contou com a certificação dos agentes de segurança escolar, valorizando a participação efetiva dos profissionais nas formações ofertadas, e prezando pela excelência nos serviços prestados.

A programação reuniu representantes das Polícias Civil e Militar, da Comissão de Agentes de Segurança Escolar, do Núcleo de Segurança Escolar, além do vereador Renato Brandão e o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, que na ocasião, também representou a prefeita Suzana Ramos.

“Pensar em segurança pública é agir coletivamente, por isso reunimos profissionais interinstitucionais, para garantir a execução de uma prática de segurança responsável e acessível em todas as instâncias, fazendo cumprir o programa educacional antidrogas, da prefeita Suzana Ramos, que tem desenvolvido políticas públicas educacionais efetivas para o desenvolvimento social”, disse o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.

Com orientações preventivas sobre estratégias de controle e combate da violência escolar, a major Ivana Almeida, da 73º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-BA), realizou uma palestra sobre práticas de segurança assertivas, destacando a importância da segurança pública e responsabilidade cidadã junto aos estudantes. “É muito gratificante participar da implantação de um projeto que tem como proposta o trabalho em conjunto pela segurança escolar, unindo e reunindo profissionais em um só propósito: garantir educação com segurança”, comentou Ivana.

Agente de segurança escolar há 14 anos, Agnailton Almeida, compartilhou o sentimento de participar da programação. “Estou muito feliz em poder executar um projeto idealizado por nossa prefeita, além de me sentir muito honrado em receber esse certificado de reconhecimento aos nossos serviços prestados à população de Juazeiro. É uma satisfação poder contar com uma gestão que valoriza nossa categoria”, avaliou Agnailton.

O coordenador do Núcleo de Segurança Escolar, Ailton dos Santos, destacou a importância do momento. “Hoje reafirmamos nosso compromisso com as próximas ações que serão desenvolvidas a partir do programa educacional antidrogas da nossa prefeita, reunindo ainda mais avanços e conquistas para a segurança pública”, frisou Ailton.

O Programa
O ‘Educação Antidrogas na Escola’ foi desenvolvido pela atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, no ano de 2013 quando ainda era vereadora do município. Aprovado como projeto de lei pela Câmara Municipal de Vereadores, o programa oferece o desenvolvimento de ações pedagógicas educacionais antidrogas, contribuindo com a prevenção e combate ao uso indevido de substâncias lícitas e ilícitas que provoquem dependência química.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro apresenta Programa Educacional Antidrogas e certifica agentes de segurança escolar' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: