Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Moraes suspende julgamento que poderia resultar na inelegibilidade de Bolsonaro e deve retomar na terça-feira (27)

Moraes decidiu interromper o julgamento no TSE porque alguns membros precisavam participar de uma sessão no STF à tarde.

Fotos: Reprodução

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), interrompeu o julgamento que poderia resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por um período de oito anos.

A decisão de Moraes de pausar o julgamento foi tomada devido à necessidade de alguns membros do TSE comparecerem a uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) na parte da tarde.

Segundo publicação do Portal Spy, as deliberações serão retomadas na terça-feira (27), às 19h, com o voto do relator Benedito Gonçalves. Os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques (o único nomeado por Bolsonaro) e Alexandre de Moraes, também membros do STF, seguirão com suas votações após Gonçalves.

O julgamento foi interrompido após a apresentação do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que defendeu a inelegibilidade de Bolsonaro com base na alegação de abuso de poder político e de meios de comunicação. O ex-presidente é acusado de ter usado uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, como plataforma para criticar o sistema eleitoral brasileiro.

No evento, Bolsonaro criticou ministros do STF e questionou os resultados das eleições de 2018, nas quais foi eleito. Paulo Gonet, vice-procurador-geral eleitoral, declarou que o evento se transformou em uma "manobra eleitoral", indicando um desvio de finalidade.

Tarcísio Vieira de Carvalho, advogado de Bolsonaro, argumentou que a ação é "impostora" e "fadada ao fracasso", pois inclui eventos subsequentes, como as alegações de planos para um golpe de Estado revelados em janeiro de 2023.


Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: