Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Lula adota formato mais sofisticado que Bolsonaro em estreia de lives, mas com audiência inferior [áudio]

O petista estreou o 'Conversa com o Presidente' em formato profissional: Investimentos em estúdio, áudio e outros recursos.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

▶️ Toque o play abaixo e ouça o conteúdo:
(aguarde carregar...)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta terça-feira sua primeira transmissão ao vivo como chefe de Estado. Diferente do formato popularizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em que o próprio ocupava o comando da transmissão, Lula contou com a presença do jornalista Marcos Uchôa, da EBC, que conduziu uma entrevista com o líder petista, abordando diversos temas ao longo dos aproximados 30 minutos de vídeo.
Até as 22h do dia 13 de junho, a "Conversa com o Presidente", disponibilizada no canal oficial de Lula no YouTube, acumulava 101.000 visualizações. Já no Twitter, a postagem com o conteúdo estava com 132.000 views. A live de Lula teve início por volta das 8h37.

Durante a transmissão, Lula alcançou aproximadamente 5.800 telespectadores simultâneos no YouTube e 2.000 simultâneos no Facebook.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
O presidente ressaltou o trabalho do governo nos primeiros cinco meses de gestão, destacando a importância das políticas públicas implementadas pelo Partido dos Trabalhadores em governos anteriores. Segundo suas palavras: "Quem já reformou uma casa, uma garagem, um muro, sabe que fazer reforma e reconstruir é muito mais difícil do que fazer uma coisa nova".

Lula defendeu os programas de governo e fez um chamado aos jovens para se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo prazo de inscrição se encerra em 16 de junho. Em suas palavras: "Dedique um tempo para você estudar, é isso que vai garantir o seu futuro".

Embora a realização de lives não seja algo novo para a população brasileira, que já acompanhou as transmissões ao vivo de Jair Bolsonaro nas quintas-feiras, o formato adotado por Lula apresentou diferenças significativas. Enquanto Bolsonaro utilizava apenas um celular e iluminação ambiente em sua abordagem "rústica", Lula optou por um estúdio bem iluminado, microfone profissional e outros recursos comumente utilizados em podcasts.

Entretanto, a audiência obtida por Lula ainda é modesta se comparada à primeira live do presidente Bolsonaro, que alcançou 83.000 telespectadores ao vivo somente no Facebook em 7 de março de 2019.

A entrevista de Uchôa com Lula chegou ao fim com uma conversa descontraída sobre futebol, na qual o presidente fez críticas à Seleção Brasileira. Ele afirmou: "Viramos um país exportador de jovens jogadores que ganham experiência no exterior".
Se você é jornalista, repórter ou blogueiro e deseja reproduzir esse conteúdo em seu site/veículo, clique aqui para se cadastrar e receber uma cópia de nossa produção de forma gratuita e de livre distribuição.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Lula adota formato mais sofisticado que Bolsonaro em estreia de lives, mas com baixa audiência' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy