Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro realiza Blitz para alertar sobre o combate ao trabalho infantil

A ação faz parte da programação alusiva ao 12 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou nesta segunda-feira (12) blitz em vários semáforos pelo Centro da cidade. A ação faz parte da programação alusiva ao 12 de Junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

As equipes da Sedes abordaram motoristas e pedestres com faixas e distribuição de panfletos em pontos como as Avenidas Adolfo Viana e Santos Dumont. Dona Romilda Gama Duarte foi ao centro buscar um exame e achou importante a ação realizada pela equipe de Proteção Especial da Sedes. “Eu acho ótimo, porque o adulto que entende das coisas ser explorado já é algo ruim, imagina uma criança que é inocente. Um movimento como este mobiliza muita gente, porque as pessoas vão ter mais conhecimento do que está acontecendo”, disse Romilda Gama.

A blitz integra a programação realizada pela Sedes durante todo o mês de junho. Na terça-feira (13) haverá uma blitz no Mercado do Produtor. Na quarta-feira (14) a equipe fará o alerta no programa ‘Social Até Você’ no Mandacaru I.  No dia 15 de junho acontece a premiação do concurso MPT/SEDUC no Auditório da Seduc. No dia 16 a Sedes fará uma blitz na Feira Livre do Alto da Maravilha. No dia 20 haverá Cine na Praça no bairro João Paulo II e dia 1º de julho haverá corrida alusiva à Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.

“Em Juazeiro a gente ainda vê muitos casos de trabalho infantil. Lugar de criança é na escola e não trabalhando. Vamos conscientizar a população sobre essa temática tão importante”, destacou a diretora de Proteção Social Especial da Sedes, Sandra Faustino.


Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: