Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Juazeiro, BA: PF deflagra operação contra grupo criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas [áudio]

Mesmo após a primeira fase da 'Operação Astreia', a organização criminosa permaneceu ativa e continuou cometendo novos crimes.

Juazeiro, BA: PF deflagra operação contra grupo criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas [áudio]

Ouça reportagem completa:

A Operação ASTREIA 2 é deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com o GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA - e a Polícia Militar da Bahia, na manhã desta terça-feira (27/6), como continuação da operação realizada há uma semana.

A Polícia Federal solicitou novos mandados com base em desdobramentos relevantes ocorridos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da primeira fase. Essa solicitação foi feita após uma análise rápida de parte do material apreendido e novas diligências policiais.

A segunda fase da operação tem como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra novos membros da organização criminosa investigada, especializada no tráfico de drogas nos estados da Bahia e Pernambuco.

A mobilização para a deflagração da operação contou com cerca de 16 policiais. Além disso, foi autorizado o sequestro de bens e o bloqueio de valores dos dois novos investigados.

As investigações revelaram a ligação do grupo criminoso com uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, que resultaram em um aumento significativo da violência na região.

Mesmo após a primeira fase da operação policial, a organização criminosa permaneceu ativa e continuou cometendo novos crimes.

Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro. A soma das penas pode chegar a 33 anos de reclusão, podendo ser ampliada de 12 a 30 anos caso os homicídios atribuídos à organização criminosa sejam comprovados.

O nome da operação, ASTREIA, faz referência à deusa da Pureza na mitologia grega e está relacionado à suposta qualidade da droga comercializada pela facção. Além disso, a deusa Astreia traz a imagem da balança, símbolo da justiça, para lembrar que tudo tem seu contraponto.

A Polícia Federal continuará com as investigações para determinar a verdadeira extensão da suposta organização criminosa, assim como identificar outros membros envolvidos.



Fonte: Portal Spy -- Com informações: PF
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários