Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeirense apontado como líder de facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é preso

Na operação da PF, mais de 70 policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão nos estados da Bahia e Pernambuco.

Foto: Ascom/PF

Ouça matéria completa:

Assista reportagem do delegado Marcelo Siqueira:


A Polícia Federal deflagrou, com o apoio do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco, a Operação ASTREIA nesta terça-feira (20 de junho). A operação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas nos estados da Bahia e Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Federal, publicadas pelo Portal Spy, desde as primeiras horas desta terça, mais de 70 policiais federais, juntamente com os Grupos de Pronta Intervenção-GPI das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, estão cumprindo nove mandados de prisão temporária e doze mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Além disso, oito investigados tiveram seus bens sequestrados e valores bloqueados.

As investigações revelaram que o grupo criminoso investigado está envolvido em diversos delitos, incluindo tráfico de drogas, armas e homicídios, o que tem causado um aumento significativo da violência local. Descobriu-se também que o líder da facção, mesmo sendo natural de Juazeiro, residia em Aracaju/SE, de onde comandava as atividades do grupo.

Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena pode variar de 12 a 30 anos.

A operação recebeu o nome ASTREIA, em referência à deusa da pureza na mitologia grega. Essa escolha tem relação com a suposta qualidade das drogas comercializadas pela facção. Além disso, a deusa Astreia é representada pela balança, símbolo da justiça, para lembrar que todas as coisas têm seu contraponto.

A Polícia Federal continuará com as investigações para determinar a real extensão da suposta organização criminosa e identificar outros indivíduos envolvidos.


Fonte: Portal Spy -- Informações: PF
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy