Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestão Suzana Ramos realiza mais de 200 cirurgias no primeiro quadrimestre de 2023

Entre os meses de janeiro a maio de 2023, foram realizados 221 procedimentos cirúrgicos.

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem fazendo investimentos e desenvolvendo estratégias para agilizar o fluxo de cirurgias eletivas no município. Entre os meses de janeiro a maio de 2023, foram realizados 221 procedimentos cirúrgicos.

“Trabalhamos diariamente para que o nosso povo tenha acesso aos serviços de saúde com qualidade. São várias as ações que estamos desenvolvendo na saúde para otimizar e dar celeridade aos atendimentos, desde a consulta até a realização de uma cirurgia. E o termômetro de que estamos trabalhando como devemos são números como estes da realização de cirurgias e principalmente a satisfação e reconhecimento do povo”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Através de um convênio com o Hospital São Lucas, estão sendo feitas cirurgias gerais, pediátricas, ginecológicas e aplicação de espuma para tratar varizes. A professora Maria Rosângela de Freitas, passou por uma herniorrafia epigástrica e agora comemora o retorno a sua rotina. “Estava sofrendo com os incômodos provocados pela hérnia na minha barriga. Fui muito bem atendida, a cirurgia foi um sucesso, e estou voltando, aos poucos, as minhas atividades, sem qualquer dor”, disse a professora.

“Temos um compromisso de sempre buscar meios para ampliar os serviços de saúde, especialmente, as cirurgias eletivas. Não queremos reproduzir aqui este cenário que, infelizmente, se aplica por todo o país de filas de espera que não andam. Estamos sensíveis à situação destes pacientes e empenhados para que eles tenham a mais ágil, eficiente e humanizada assistência”, afirmou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.

Fluxo para agendamento de cirurgias
De acordo com o superintendente de Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael Sousa Neto, o fluxo para as marcações de cirurgias começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A demanda inicia na UBS com encaminhamento ao médico especialista da rede de saúde do município e a marcação do procedimento após a triagem”, destacou.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Gestão Suzana Ramos realiza mais de 200 cirurgias no primeiro quadrimestre de 2023' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: