Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

‘Concerto Junino’ emociona famílias na programação festiva de Petrolina

O concerto temático foi realizado pela Prefeitura de Petrolina.

Foto: Ascom/PMJ


Atração integrada na programação junina de Petrolina, o concerto temático realizado pela Prefeitura de Petrolina, na noite de ontem (12) na Concha Acústica, praça Dom Malan, reuniu e encantou diversas famílias. A apresentação ficou a cargo da Philarmonica 21 de Setembro e dos alunos das escolas municipais Anezio Leão, na Vila Eduardo, e Governador Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite, que fazem parte do Projeto Educarte.
O concerto teve mais de uma hora de duração e trouxe diversas músicas de forró, com letras românticas fazendo alusão ao Dia dos Namorados. Os cantores Deyse Góis, Lucas Vaqueiro, Fábio Viola, Marcelo Tilles e o sanfoneiro Yago Santana também participaram do evento.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Para o publicitário André Guimarães, Petrolina é uma das principais cidades que valoriza a cultura do São João. "Essa época do ano é muito boa, a cidade é uma das principais que valoriza de verdade a cultura nordestina e as tradicionais festas de São João. Um dos fatores que me fizeram vir aqui hoje foi justamente essa energia que a cidade está vivendo", destaca.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o Concerto Junino já é um evento tradicional bastante aguardado pelos petrolinenses no período dos festejos de São João da cidade. "O espetáculo faz parte do Projeto Philarmonica e Camerata 21 de Setembro, que é realizado em uma parceria com a Prefeitura de Petrolina, e conta com todo o apoio do prefeito Simão Durando e da Fundação Nilo Coelho. O concerto traz a possibilidade do diálogo entre as obras juninas clássicas de Luiz Gonzaga, com a contemporaneidade. Já tivemos este diálogo com outros artistas, inclusive artistas locais como Zé Manoel e Geraldo Azevedo. E este foi com o forró das antigas, época que potencializou uma mudança revolucionária no forró brasileiro", enfatiza Cássio Lucena.
Se você é jornalista, repórter ou blogueiro e deseja reproduzir esse conteúdo em seu site/veículo, clique aqui para se cadastrar e receber uma cópia de nossa produção de forma gratuita e de livre distribuição.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: