Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Alegria, fé e devoção marcam festejos de São João no distrito de Juremal, em Juazeiro (BA)


Fé, devoção e também muita alegria marcaram os festejos do São João no distrito de Juremal, neste sábado (24). Os fiéis, comunidade e visitantes saíram em procissão encerrando o Novenário a São João Batista, padroeiro do distrito, e a noite lotaram a Avenida da Igreja durante o ‘Festival Cultural São João de Juremal’, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o governo do estado, para prestigiar a apresentação de quadrilhas campeãs do Concurso de Quadrilhas Juninas de Juazeiro e os shows musicais.

Procissão a São João Batista
A procissão saiu da Igreja de São João Batista e percorreu as ruas de Juremal. Devota do santo e filha da terra, a prefeita Suzana Ramos, acompanhou a procissão, como faz há anos, ao lado do andor. “Nasci e me criei em Juremal e sempre fui devota de São João Batista. Essa tradição festiva, fomos nós que criamos há mais de 30 anos, na época do meu saudoso Zoró. Passamos o ano todo aguardando com expectativa a chegada da festa que é para a família, que promove a nossa raiz cultural e que acaba movimentando a economia local”, destacou a gestora.

Estiveram presentes os secretários Luciano Lustosa, Allan Jones, Britoaldo e Fernanda Barros, a assessora especial, Normeide Almeida e o vereador Clesio. Após a procissão, a missa encerrou os festejos ao santo, tradicional em Juremal.

Festival Cultural São João de Juremal
A noite do sábado foi de muito brilho com a apresentação das quadrilhas campeãs do Concurso de Quadrilhas Juninas da Prefeitura de Juazeiro. A junina Arraiá da Matutada, vice-campeã do Concurso, deu um show de beleza, ritmo e colorido no distrito de Juremal com o tema "A saga do nordestino". A junina Majestade mostrou o talento que a fez levar ao primeiro lugar no concurso com o tema " A criação do mundo".

Homenageado
Este ano, o homenageado da festa é o sanfoneiro e compositor, Ademir José dos Reis, conhecido como ‘Seu Dema’, uma personalidade da comunidade que levou o nome de Juremal a vários cantos do país com sua música e sua preocupação com a cultura popular.

Além da apresentação das campeãs do Concurso de Quadrilhas Juninas, os shows musicais fizeram a animação da noite com Edinho e Juju e Jó do Acordeon.

E tem mais festa
Neste domingo (25), último dia do festejo, encerram a programação festiva os shows de Suzana Coelho e Júlio do Acordeon.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. 
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy