Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Retenção de macas pela Rede PEBA impediu atendimento do SAMU a paciente em Juazeiro (BA), explica Sesau [vídeo]

"A superlotação das unidades hospitalares da Rede PEBA, é de conhecimento de todos e, frequentemente, as macas do Samu ficam retidas para acomodar os pacientes enquanto os leitos não estão à disposição.", disse a assessoria da Sesau.

Fotos: Ilustrativa e Reprodução internet

Em um episódio preocupante ocorrido no bairro Antonio Guilhermino, em Juazeiro, BA, um homem que passou mal no final da tarde de terça-feira (9) não recebeu socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo relatos de moradores locais.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclareceu em comunicado que a assistência ao paciente foi prejudicada devido à retenção das macas do SAMU pelas unidades de saúde integrantes da Rede PEBA. A superlotação dessas unidades é uma questão conhecida e com frequência as macas do SAMU são utilizadas para acomodar pacientes enquanto os leitos hospitalares não estão disponíveis.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Após a liberação de uma das macas, o SAMU conseguiu se deslocar até o local onde o paciente necessitava de assistência. Contudo, ao chegarem, descobriram que o indivíduo já havia sido removido.

Este incidente ressalta os desafios enfrentados pelos serviços de saúde em meio a uma superlotação constante pela Rede PEBA, evidenciando a necessidade de soluções eficazes para melhorar a assistência ao paciente e a gestão de recursos.

Assista vídeo:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Retenção de macas pela Rede PEBA impediu atendimento do SAMU a paciente em Juazeiro (BA), explica Sesau' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy