Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Projeto do governo prevê TVs 4K, óculos de realidade virtual, computadores e até videogames para internos do Complexo de Bangu

Cadeia ou colônia de férias?

Foto: Divulgação

O governo do estado está considerando o envio de televisões smart TVs de tecnologia 4k, óculos de realidade virtual e computadores para o Complexo de Bangu. A proposta, que surgiu a partir de um projeto da Secretaria de Educação, visa equipar as escolas do complexo penitenciário com recursos tecnológicos. No entanto, após uma revisão da lista, alguns itens, como câmeras fotográficas profissionais e videogames, foram vetados por questões de segurança.
O projeto, chamado de "Cultura Maker" e criado em 2021 pela Secretaria de Estado de Educação, busca proporcionar espaços pedagógicos inovadores para os alunos, com acesso a tecnologia, fotografia e produção audiovisual. Apesar dos departamentos internos da Secretaria de Administração Penitenciária alertarem sobre os riscos de permitir o acesso à internet e redes sociais dentro das prisões, a decisão final autorizou a entrada de equipamentos como smart TVs, óculos de realidade virtual e computadores novos.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
No entanto, a lista inicial de equipamentos sofreu uma retificação, removendo mais de 50 itens, incluindo câmeras fotográficas profissionais, canetas digitais, notebooks e videogames. O subsecretário de gestão operacional da Secretaria de Administração Penitenciária se opôs à entrada desses dispositivos, levando em consideração a segurança penitenciária. Apesar disso, os equipamentos restantes, como smart TVs de 70 polegadas, óculos de realidade virtual e computadores, permanecem na lista de envio para as escolas do Complexo de Bangu.

A lista inicial de equipamentos tinha:

-TVs 4k de até 60 polegadas,
laptops,
-Câmeras fotográficas de última geração,
-Caneta 3d
-Impressora multifuncional laser com wi fi
-Videogame Playstation 5, com jogo Fifa 23.

Nos últimos dias, agentes da Seap tiveram acesso à lista de equipamentos que foram autorizados a entrar nas escolas dos presídios e a liberaçaõ de alguns itens causou espanto. Com informações: G1
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: