Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Gestão Suzana Ramos investe e diminui filas de espera por cirurgias eletivas em Juazeiro (BA)

Para diminuir as filas de espera por cirurgias eletivas, a Sesau mantém um convênio com o Hospital São Lucas para a realização semanal de procedimentos cirúrgicos.

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), faz um esforço permanente para oferecer uma assistência em saúde de qualidade para os juazeirenses. Para diminuir as filas de espera por cirurgias eletivas, a Sesau mantém um convênio com o Hospital São Lucas para a realização semanal de procedimentos cirúrgicos.

A contratualização prevê a realização de cirurgias pediátricas e de adultos, em especialidades diversas como ginecologia e cirurgia geral. Nesta quarta-feira (17), foram realizados seis procedimentos: histerectomias, hernioplastia epigástrica, colecistectomia e ooforectomia.

“Assumimos o compromisso de construir uma nova Juazeiro com mais saúde, educação, infraestrutura, lazer, esporte, serviços sociais e acima de tudo humanização e é isso que estamos fazendo: trabalhando diariamente para que o nosso povo tenha acesso aos serviços públicos com qualidade. São várias as ações que estamos desenvolvendo na saúde para otimizar e dar celeridade aos atendimentos, desde a consulta até a realização de uma cirurgia. E o termômetro de que estamos trabalhando como devemos é a satisfação e reconhecimento do povo”, afirmou a prefeita Suzana Ramos.

A paciente Luzia Almeida contou sobre o sentimento de alívio em poder passar pelo procedimento. "Estava há algum tempo sofrendo com sangramentos e agora estou feliz e aliviada por poder resolver. Afinal, saúde é tudo na nossa vida", declarou.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Allan Jones, a gestão está trabalhando com seriedade para reduzir as demandas reprimidas. "As filas de espera por cirurgias eletivas são um grande problema, que afeta o sistema público de saúde por todo o país e que ainda foi agravado por conta da pandemia. Em Juazeiro, a gestão Suzana Ramos está sensível à situação desses pacientes e estamos trabalhando para reduzir essa demanda reprimida e garantir uma assistência de qualidade para a população", declarou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.

Fluxo para agendamento de cirurgias
O superintendente de Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael Sousa Neto, explicou que o fluxo para as marcações de cirurgias começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A demanda inicia na UBS com encaminhamento ao médico especialista da rede de saúde do município e marcação do procedimento após a triagem”, destacou.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Gestão Suzana Ramos investe e diminui filas de espera por cirurgias eletivas em Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy