Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

"Gaste bastante! A Bahia é prioridade", diz ministro a Jerônimo sobre verbas para Segurança

De acordo com o membro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o estado é prioritário e terá ainda mais investimentos na área durante a atual gestão.

Foto: Domingos Junior/Bnews

O ministro Flávio Dino (PSB), da Justiça e da Segurança Pública, afirmou nesta segunda-feira (29) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderá gastar sem pena as verbas federais encaminhadas para o combate à violência na Bahia. De acordo com o membro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o estado é prioritário e terá ainda mais investimentos na área durante a atual gestão.

Dino revelou que a intenção do governo Lula é ser mais participativo junto às gestões estaduais na área de Segurança Pública, com o retorno do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

“Esse espírito de união está também na área de Segurança. A determinação do presidente é que eu visite todos os estados — estou vindo de Alagoas e de Sergipe — sempre com essa mensagem. Os governos estaduais, tradicionalmente, sempre estiveram muito sozinhos na batalha da Segurança. E a nova diretriz é que o governo federal intensifique o chamado Susp, Sistema Único de Segurança Pública”, afirmou Dino.

“Por isso, nós estamos hoje aqui lançando o Pronasci, que traz viaturas, armamentos e políticas preventivas, sociais. Porque Segurança Pública não é apenas repressão e coerção. Segurança pública envolve desde uma creche até uma atividade cultural. E o Pronasci é essa integração”, disse o ministro.


No final, Dino contou que a Bahia terá ainda mais verbas do governo federal para a Segurança Pública, deixando Jerônimo à vontade para investir os valores que já chegaram. Conforme fala do ministro, o combate à violência no território baiano é prioritário para Lula.


“Nós estamos hoje aqui com viaturas, com armamentos para os policiais, estamos enfatizando que o governador tem disponível os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, com uma novidade. A novidade, governador, é que tem mais. Gaste rápido, gaste bastante, porque a Bahia é prioridade para o governo federal”, concluiu Dino.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post '"Gaste bastante! A Bahia é prioridade", diz ministro a Jerônimo sobre verbas para Segurança' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Bnews
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: