Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Feira do Bode movimenta Juremal, interior de Juazeiro: tradição, qualidade e novas oportunidades


Fotos: Ascom/PMJ

A VII Feira do Bode de Juremal teve seu segundo dia de atividades realizado no último sábado (20). O evento, que reúne produtores, expositores, artesãos e visitantes interessados na cadeia produtiva da caprinovinocultura, é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), o Banco do Nordeste e o Governo Federal.
O dia contou com uma programação que incluiu exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e outros itens. As atividades começaram cedo com a apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos, que também se apresentaram à tarde, juntamente com os colegas da Escola Deputado Raimundo da Cunha Leite de Juremal. O torneio leiteiro teve duas sessões de ordenhas, enquanto o torneio de pista contou com julgadores vindos de Salvador.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
No início da noite, a prefeita Suzana Ramos prestigiou o evento, onde teve a oportunidade de conversar com criadores, comerciantes e artesãos.

"Estou muito feliz em estar aqui em Juremal, prestigiando essa feira que é uma tradição e uma referência para o nosso município. A Feira do Bode é um exemplo de como podemos valorizar a cultura local e fortalecer a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, gerando renda e oportunidades para os nossos produtores. Parabenizo a Adeap, a Adac, a Comissão Organizadora e todos os envolvidos nesse belo trabalho. Essa é só a primeira do ano, ainda vem mais cinco", disse Suzana Ramos.

No domingo (21), último dia da feira, ocorrerá o encerramento do torneio leiteiro, a entrega da premiação e o leilão dos animais. O secretário da Adeap, Carlos Neiva, destacou a qualidade dos animais expostos na Feira do Bode.

"Mais uma vez fica a certeza de que estamos no caminho certo, que temos o maior rebanho de caprinos e ovinos e podemos ter o melhor. Parabéns aos criadores pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo, impressiona a qualidade dos animais expostos na feira e queremos, muito, criar condições para que o crescimento da qualidade dos nossos produtos acelere de forma sustentada e que nós possamos ver resultados expressivos nos próximos anos", declarou Neiva.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Feira do Bode movimenta Juremal, interior de Juazeiro: tradição, qualidade e novas oportunidades' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy -- Informações: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy