Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Assassinato de garota no interior de Petrolina teria sido motivado por vingança; vítima sofria de dependência química

Dois suspeitos já foram presos.



A Polícia Civil divulgou detalhes nesta sexta-feira (26) sobre a prisão do suspeito envolvido no assassinato da adolescente Adrieny Gonçalves dos Santos, de 12 anos, ocorrido no distrito de Izacolândia, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (25). O indivíduo, um homem de 58 anos, foi capturado poucas horas após a ocorrência do crime. Segundo informações policiais, o suspeito encontrava-se sob efeito de álcool no momento da detenção. Outro indivíduo, de 38 anos, encontra-se foragido. As informações são do G1.
Durante uma coletiva de imprensa, os delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque explicaram que o crime teria sido motivado, preliminarmente, por vingança privada, uma vez que a adolescente teria furtado a residência do suspeito atualmente preso.

“Assim que a gente foi designado para fazer o local do crime, a equipe tomou conhecimento que a vítima era usuária de drogas. Tivemos conhecimento que ela vinha praticando pequenos furtos na localidade, dentro desses furtos, ela teria furtado a residência desse suspeito que a gente prendeu em flagrante. Possivelmente, essa é a principal motivação que a Polícia Civil trabalha neste momento”, explicou Neilson Albuquerque, delegado adjunto da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina.

De acordo com o delegado, a adolescente teria furtado um botijão de gás e outros objetos da casa do suspeito. “Depois desse furto, ele passou a ameaçar a adolescente. No dia anterior ao crime, ele ingeriu bebida alcoólica e consumiu droga durante todo o dia, com o segundo suspeito que se encontra foragido. Na madrugada, foi lá e consumou o ato, o delito”.

Os suspeitos foram identificados pelos delegados após o depoimento de uma testemunha que presenciou o crime. Segundo informações policiais, a adolescente foi morta com golpes de um objeto contundente, que, de acordo com a testemunha, parecia ser um pedaço de madeira. Em seguida, o corpo da jovem foi incendiado.

Ambos os suspeitos têm antecedentes criminais. O homem de 58 anos, atualmente preso, já respondeu por tráfico de drogas. O outro suspeito, de 38 anos, possui envolvimento com roubo e homicídio.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Situação de vulnerabilidade
Adrieny foi assassinada nas imediações de uma casa que costumava abrigar uma escola, desativada desde 2005. Durante a coletiva de imprensa, os delegados informaram que a adolescente era dependente química e vivia em situação de rua. Há aproximadamente um mês, a jovem havia chegado à comunidade de São Joaquim, em Izacolândia, acompanhada de sua mãe. 

“Infelizmente ela estava usando drogas, crack, é dependente química, tanto ela como a mãe. A mãe deixou a localidade e a menor ficou extremamente vulnerável lá na vila de São Joaquim".

"Esse colégio que estava desativado tinha uma moradora, que é a principal testemunha, que acolheu essa adolescente lá. Só que os usuários de drogas passaram a usar essa escola para usar entorpecente e foi, justamente lá, que aconteceu o crime”, afirma o delegado Albuquerque.

De acordo com os delgados, ainda não é possível afirmar se a vítima sofreu algum tipo de violência sexual antes de ser morta. “Solicitamos a coleta de material dela para constatar se houve ou não abuso. Estamos aguardando o resultado desse exame”, disse Gabriel Sapucaia, delegado titular da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina.

O suspeito preso vai passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira. Se a prisão for mantida, ele será transferido para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Informações: G1
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy