Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Suzana Ramos sanciona reajuste no piso salarial do Magistério

A medida faz parte da política pública de valorização da educação e de seus profissionais.

Foto: Ascom

A prefeita Suzana Ramos sancionou a Lei 3.812 de 2023, que eleva o piso salarial dos profissionais da Educação de Juazeiro em 15%. A medida faz parte da política pública de valorização da educação e de seus profissionais.

Ela dividiu sua satisfação em ter realizado mais uma conquista em reconhecimento aos servidores da educação municipal. “O reajuste do piso salarial para os profissionais da educação sempre foi um compromisso de primeira ordem em minha gestão, e a confirmação dessa prioridade se consolidou por meio da revisão salarial, que superou o percentual de reajuste projetado pelo Ministério da Educação. Essa conquista declara todos os meus esforços para garantir os direitos desses profissionais e a valorização da categoria“, comentou a gestora.

A proposta de reajuste do piso do Magistério foi acordada pela prefeitura, Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e a APLB/Sindicato. O piso nacional da categoria rege uma tabela da carreira do magistério, prevendo o reajuste anual em três fases: 9% retroativo a 1º de janeiro de 2023, mais 3% a partir de 1º setembro, e mais a incorporação de 3% a partir de novembro, totalizando um reajuste de 15% no ano.

Outros benefícios devem ser reajustados através dos índices do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O reajuste referente aos 9% estará disponível na folha de pagamento ainda em abril, assim como o retroativo deste valor, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Avanço

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado comemorou o avanço da categoria. “É muito gratificante fazer parte dessa conquista do magistério. Comprometida com o desenvolvimento da educação, a gestão Suzana Ramos tem reunido todos os esforços para manter o expressivo e acelerado desenvolvimento do ensino“, destacou.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy