Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Nadadora juazeirense conquista posição de destaque na ‘Oceanman Salvador’ e garante vaga em campeonato mundial


A nadadora juazeirense, Raffaela Augusta, participou neste domingo (02) do Oceanman etapa Brasil e fez bonito conquistando a 2ª posição na prova Half Oceanman, categoria Master feminino e a 10ª posição no geral. As ótimas colocações renderam à Raffaela a classificação para participar do Campeonato Mundial que acontece ainda este ano na Tailândia.

Nesta segunda-feira (03), Raffaela foi recebida pelo Chefe de Gabinete do município, Cesar Miller, que parabenizou a atleta em nome da prefeita Suzana Ramos e reforçou a parceria entre o município e Raffaela, colocando-se à disposição da nadadora. “A gestão Suzana Ramos procura sempre apoiar os filhos da terra, incentivando o esporte, as artes e vários outros eixos. Com certeza é um momento de muita alegria para o município ver uma juazeirense se esforçar e conquistar o sucesso, com certeza vamos apoiá-la na busca por patrocínios para que ela possa realizar os treinamentos de forma digna e com perspectivas de disputar as próximas competições”, destacou o chefe de gabinete do município, Cesar Miller.

Para Raffaela o momento agora é de foco e concentração para garantir bons resultados no Campeonato Mundial. “Sou mais uma atleta como tantas outras do nosso pais que sofre com a falta de patrocínios, mas que segue lutando e buscando o sucesso. Estou muito feliz não só em conquistar o pódio, mas também em me classificar para o Campeonato Mundial. Agora é focar nos treinos para representar Juazeiro em amis essa competição e fazer bonito conquistando mais um pódio”, pontuou a atleta.

A nadadora
Raffaela Augusta, popularmente conhecida como piabinha, é do povoado juazeirense Rodeadouro, e tem como seu quintal o Rio São Francisco, onde deu suas primeiras braçadas. A jovem atleta revelação Juazeirense hoje com 19 anos, nada desde os 10, tem conseguido resultados que impressionam e já é considerada destaque da natação regional. As inúmeras conquistas da atleta a colocam como 6ª no Ranking da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Oceanman Brasil
Salvador foi a sede brasileira do evento internacional de nado livre. Destinada a nadadores amadores, a competição criada na Espanha foi realizada nas águas da Baía de Todos-os-Santos, neste domingo (2), pela primeira vez na história da competição. Segundo acordo firmado entre a organização do evento e a prefeitura de Salvador, o Oceanman passará a incorporar o calendário oficial de eventos da capital.

Este ano, a competição vai ser disputada em 13 regiões do planeta e Salvador foi a segunda parada do evento. A etapa que aconteceu na capital foi classificatória para o campeonato mundial, que ocorre na Tailândia. Os dez primeiros colocados de cada categoria estão automaticamente classificados para o mundial. O trajeto realizado neste domingo passou por diferentes pontos turísticos da cidade. Com a praia do Porto da Barra como ponto de largada, os competidores fizeram um percurso que passou MAM e a Igreja Santo Antônio da Barra, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: