Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Educação Ambiental: escola da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA) recebe ação educativa sobre sustentabilidade

Com programação educativa e recreativa, a unidade de ensino deu continuidade às diversas ações já desenvolvidas na rotina escolar, valorizando e reconhecendo a importância da prática de uma Educação Ambiental.

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro incentiva iniciativas que promovem mudanças positivas. Buscando conscientizar as novas gerações para a construção de um futuro mais sustentável, estudantes da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, localizada no interior do município, região do Junco, participaram no início desta semana de um ciclo de oficinas sobre Educação Ambiental. A ocasião foi realizada com apoio da gestão municipal e Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), por meio do Programa Despertar, CineSolar, e Enel Green Power, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-BA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro.
Com programação educativa e recreativa, a unidade de ensino deu continuidade às diversas ações já desenvolvidas na rotina escolar, valorizando e reconhecendo a importância da prática de uma Educação Ambiental. Além das oficinas sobre sustentabilidade e conscientização ecológica, os estudantes e comunidade local puderam contar com uma noite de cinema totalmente gratuita. A iniciativa foi oferecida pelo CineSolar, e faz parte do programa de educação ambiental e comunicação social da Enel Green Power, projeto da ENEL Compartilha Cultura, executado pela Brazucah Produções Culturais e destinado à exibição de filmes por meio de geração de energia solar.

O gestor da unidade de ensino, Robson Santana Marreiro, comentou sobre a iniciativa e expectativas futuras. “As oficinas contribuíram para a continuidade do trabalho de implantação da área verde em nossa escola, que iniciamos no ano passado, com a participação de todos os estudantes, através do Programa Despertar, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). Este ano a proposta é ampliarmos ainda mais a área verde e criarmos uma consciência ambiental e sustentável na comunidade de Junco, através das lideranças empreendedoras de nossa escola, e dos agentes despertar”, disse Robson.

A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Lusilêna Pires destacou o incentivo da Educação municipal para práticas de Educação Ambiental. “A Seduc vem incentivando e apoiando a realização de programas educacionais que contribuem para o desenvolvimento da responsabilidade socioambiental. A consciência sobre a importância da sustentabilidade é um fator que precisa ser trabalhado nas escolas, através da elaboração de sequências didáticas para que seja levado à diante também no território de cada comunidade”, comentou Lusilêna.

Ariana Almeida de Carvalho, estudante da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, e agente despertar 2023, avaliou a ação. “As atividades desenvolvidas nas oficinas contaram com a participação de todos os alunos da escola, e foi um momento muito gratificante, eu gostei bastante. Eu adoro quando tem ações do programa na escola porque permite que a gente consiga interagir com todos os alunos e trabalhadores da escola, além de ser um momento de muitos aprendizados”, finalizou Ariana.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Educação Ambiental: escola da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA) recebe ação educativa sobre sustentabilidade ' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: