Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Vereador solicita atendimento noturno e instalação de farmácias nas UBSs de Juazeiro, BA [vídeo]

Nalvinho também sugeriu que Hospital da Mulher em Juazeiro pode ter aumento no número de leitos.

Foto: Ilustrativa - Ascom/PMJ

Na tarde desta terça-feira (28), durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Nalvinho proferiu um discurso com diversos temas relevantes para a cidade baiana.

Nalvinho começou seu discurso abordando a questão do piso salarial dos agentes de saúde de endemias. Segundo ele, é necessário que esses profissionais tenham um salário digno, pois são eles que estão diariamente nas comunidades, conhecendo as necessidades das pessoas e enfrentando situações como a proliferação de pragas, como a dengue.

O vereador também falou sobre sua visita ao Hospital da Mulher, realizada recentemente em companhia do vereador Lourival Quirino. Na ocasião, Nalvinho e Lourival constataram que há uma ala que antes era destinada ao Hospital das Crianças e que agora está desativada. Eles sugeriram que essa área fosse aproveitada para aumentar o número de leitos do Hospital da Mulher, que atende a 53 municípios da região.

Nalvinho também solicitou que fossem instaladas farmácias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro, a fim de que os pacientes não precisem se deslocar de longas distâncias para retirar seus medicamentos. Segundo ele, muitos pacientes estão debilitados e não têm condições de se locomoverem até a farmácia mais próxima.

Outro tema abordado pelo vereador foi a necessidade de atendimento noturno nas UBS dos bairros e distritos da cidade, para atender trabalhadores rurais e pessoas que só chegam em casa à noite. Ele destacou que esse tema foi discutido na Conferência Municipal de Saúde e que a vereadora da Santa Casa apresentou uma proposta para os vereadores.

Nalvinho encerrou seu discurso pedindo a inauguração da maternidade do Hospital Regional e solicitando a volta da farmácia e da maternidade do bairro João Paulo II. Ele reforçou que é preciso cuidar da saúde da população de Juazeiro e que a dor não espera, é preciso agir com rapidez.

Assista discurso completo:

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: