Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Procon de Juazeiro prepara série de atividades para a Semana do Consumidor 2023

O evento é em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março e a finalidade é oferecer serviços e orientar à população.

Foto: Ascom

O Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, está preparando uma série de atividades para a Semana do Consumidor em 2023. A partir da próxima segunda-feira (13) até o dia 17 de março, a programação será especial e voltada para consumidores e idosos moradores de Juazeiro. O evento é em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março e a finalidade é oferecer serviços e orientar à população.

“A Procuradoria parabeniza o Procon pela iniciativa dessas ações na Semana do Consumidor. É um evento importante, uma semana intensa e propositiva, pois permite orientar e sanar as dúvidas dos consumidores”, destaca Thiago Cordeiro, Procurador Geral do Município.

Diversas atividades como: panfletagem, atendimento informativo e palestras serão realizadas no Centro, bairros Dom José Rodrigues e João Paulo II, facilitando o acesso da população aos serviços prestados pelo órgão.

“Comemoramos no dia 15 de março o Dia Mundial do Consumidor. Sendo esta uma das principais datas do nosso calendário, a Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria do Município e do Procon, organizou uma programação especial, com o objetivo de lembrar a relevância desta data, ressaltando a força e importância do consumidor no cenário da economia brasileira. Devemos destacar que esta data foi criada para proteger e relembrar a todos, consumidores e fornecedores, os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor”, declarou Carlos Macêdo, coordenador executivo do Procon.

Programação
Na próxima segunda-feira (13), das 8h30 às 14h, na Praça ao lado do Paço Municipal, haverá confecção das carteiras dos idosos e Pessoa com Deficiência (PCD), reservista e atendimento ao público com entrega de cartilhas sobre os principais direitos dos consumidores. A ação é uma parceria com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Junta Militar e Procon.

Na terça-feira (14), os serviços serão realizados na Sede do Procon, com a campanha de renegociação de dívidas atrasadas com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Caixa Econômica Federal e no Mercado do Produtor, com fiscalização educativa e entrega de cartilhas.

Quarta-feira (dia 15) o “Programa Procon para Todos” será no bairro Dom José Rodrigues, no Centro Comunitário. Na Sede do Procon, acontece a campanha de renegociação de dívidas com a Caixa Econômica Federal.

Quinta-feira (dia 16) a programação segue com a campanha de renegociação de dívidas atrasadas com o SAAE e com a Caixa Econômica Federal, na Sede do Procon. Já o bairro João Paulo II, recebe a fiscalização educativa com entrega de cartilhas.

O evento finaliza na sexta-feira (17), com a campanha de renegociação de dívidas atrasadas com a Coelba e com a Caixa Econômica Federal, na Sede do Procon e com fiscalização educativa e entrega de cartilhas no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.

Serviço
Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode comparecer à sede do Procon Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, localizada à Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: