Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Incêndio atinge cabos na usina solar flutuante em reservatório do norte da Bahia

Segundo a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), ninguém ficou ferido.

Foto: Reprodução/TV São Francisco

Um incêndio atingiu cabos da usina solar flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, na segunda-feira (13). Segundo a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), ninguém ficou ferido.
De acordo com a Chesf, a companhia montou uma equipe para investigar quais motivos teriam motivado o incêndio nos cabos da planta solar. Ainda não há informações sobre o prejuízo causado na usina e se as chamas prejudicaram o serviço da unidade.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A usina solar flutuante, instalada no Reservatório de Sobradinho, foi inaugurada em agosto de 2019, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Silva, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior.

Conforme a Chesf, a plataforma solar flutuante tem uma potência de geração de 2,5MWp (Mega Watt pico). O valor do investimento nas duas plantas solares da plataforma totalizou R$ 56 milhões.
Quando lançada, a plataforma foi considerada o maior projeto de pesquisa e desenvolvimento desse tipo de energia flutuante no país, em reservatório de hidrelétrica.

Com 3.792 módulos de placas solares e área total de 11 mil m², o projeto instalado no Reservatório de Sobradinho é fixado ao fundo do lago por cabos, com material próprio para suportar o peso das placas e dos trabalhadores que atuam na construção e manutenção.

Ainda de acordo com a Chesf, esse foi o primeiro estudo sobre a instalação de usina solar flutuante em lagos de hidrelétricas, que aproveita a água dos reservatórios e evita desapropriação de terras. Esse tipo de usina permite aproveitar as mesmas subestações e linhas de transmissão que escoam a energia produzida pela hidrelétrica.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Incêndio atinge cabos na usina solar flutuante em reservatório do norte da Bahia' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: G1
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: