Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Gêmeos idênticos se conhecem pela internet e se reencontram depois de adultos

Gabriel Bernardo questionou a mãe após familiares brincarem que ele era adotado e descobriu a existência de um irmão gêmeo. Após anos de busca, encontrou Victor, que teve uma crise de riso no primeiro contato.

Foto: Reprodução Globo

O Globo Repórter desta sexta-feira (3) contou histórias emocionantes de gêmeos, como a do Victor e do Gabriel, gêmeos idênticos separados na maternidade e que não sabiam da existência um do outro até a vida adulta. As histórias deles se cruzam na capital São Luís, como se fosse um enredo de novela.
Globo Repórter mostra histórias de gêmeos e conta por que estudá-los é tão importante para a ciência; veja a íntegra

Irmãos gêmeos que estudaram medicina na mesma faculdade falam da complexa conexão dos gêmeos
Gabriel, que é músico, nasceu no Maranhão, foi criado em São Paulo e na adolescência se mudou para o Ceará. O pai dele, já falecido, era de São Luís e, a mãe, do Ceará. Quando o pai dele morreu, a vida dele deu uma reviravolta. Na época, ele tinha de 18 para 19 anos e já tinha ouvido brincadeiras por parte da família, de que tinha sido adotado. Até que foi questionar a mãe e ela me confessou que de fato ele não era seu filho biológico, que era adotado e a que tinha um irmão gêmeo univitelino.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A partir desse momento, ele começou uma busca que durou cinco anos. Era como buscar agulha no palheiro. Gabriel não tinha nenhuma informação do gêmeo perdido. Três amigos começaram a procurar, mas não encontraram. “Tinha uns que eram mais velhos, mais novos, mas nunca bateu”, conta Gabriel Bernardo, autônomo.

Até que um dia, ele encontrou Victor Rubim, que também é músico, enquanto assistia a vídeos de música:
“Eu achei que alguém tinha mandado o meu vídeo. Achei que era eu por conta da roupa, por conta do corte de cabelo. O áudio da música eu não conhecia, mesmo parecendo que eu estava tocando. Eu me chamo Gabriel, por que que está escrito Vitor? Eu vi fotos em que eu estava com gente que eu não conhecia, em lugares que eu nunca fui. Não podia ser eu. Aí caiu a ficha, depois de cinco anos. A gente seguia a mesma página de música”, lembra Gabriel.

Victor morava em São Luís, a quase mil quilômetros de distância. Gabriel entrou em contato com ele e a vida de Victor – que nunca soube da existência de um irmão gêmeo - também virou de cabeça pra baixo. Assim que ele viu a foto, correu para as duas irmãs mais novas e eles foram tirar a prova com a mãe.

“Minha mãe falou: ‘Senta aí. Deixa eu te contar uma coisa. Pra mim nunca fez diferença, mas você não é meu filho biológico. E o Gabriel é o seu irmão gêmeo’. Então eu peguei duas de direita duma vez. Foi um baque. A minha reação foi ter uma crise de riso interminável, até que eu consegui conversar com o Gabriel”, diz Victor.

O próximo passo, claro, foi o encontro! Ou melhor, reencontro, há cinco anos... Confira reportagem completa e saiba mais detalhes: clique aqui.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Gêmeos idênticos se conhecem pela internet e se reencontram depois de adultos' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: G1
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Publicidade: