Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Coelba é cobrada por moradores de Carnaíba do Sertão após interrupção prolongada de energia que gerou prejuízos; empresa responde

Populares relatam queima de eletrodomésticos e perda de alimentos congelados após ficarem 24h sem luz.

Rua do Comércio, Carnaíba - Foto: Google / Via: Portal Spy

Moradores do distrito de Carnaíba do Sertão, situado na zona rural de Juazeiro (BA), estão indignados com as constantes quedas de energia elétrica na comunidade. Populares relatam que enfrentam problemas constantes com o fornecimento de energia. 
Com queima de eletrodomésticos e perda de alimentos congelados, muitas famílias estariam sofrendo diante das oscilações do fornecimento.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em contato com a redação do Portal Spy, Milena Costa, que reside no local, relata que em média ocorrem 30 quedas de energia por ano, e que a situação piorou no último domingo (19), quando houve uma interrupção prolongada que durou mais de 24h. 
"Foi mais de um dia sem energia, muitos moradores tiveram prejuízos. Perdi alimentos na geladeira", diz Milena.

A moradora Elaine dos S. Monção, ressalta que a falta de energia afetou o abastecimento de água do povoado, já que a bomba do SAAE queimou. Ela fala ainda sobre a perda de um eletrodoméstico. E também relata sobre a comunicação que foi afetada, já que muitos moradores utilizam app de mensagens instantâneas para se comunicar. 
"Eu perdi um micro-ondas! A gente precisa de soluções urgentes para a situação e uma melhoria na qualidade do serviço prestado pela COELBA", reclama Elaine.

Além disso, Iranilson F. da Silva também reclama que a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a COELBA, não oferece compensações ou créditos na fatura após os períodos de falta de energia. 
"É um absurdo. Eles deviam compensar os moradores pelo serviço que falhou e deixou a gente no prejuízo"
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Moradores pedem que a COELBA tome providências urgentes para solucionar esses problemas. E mencionam que precisam de um serviço de qualidade, que atenda às suas necessidades básicas.

Resposta da empresa
Em nota, a Neoenergia Coelba informa que uma descarga atmosférica (raio) na região de Carnaíba do Sertão, no Norte do estado, provocou uma falha no sistema elétrico às 02h58 do dia 20. Equipes da distribuidora foram encaminhadas para o local da ocorrência, dentro de uma área de mata fechada de difícil acesso, e realizaram a substituição das peças danificadas pelo raio e restabeleceram o fornecimento de energia integralmente às 13h20 do dia 21.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Coelba é cobrada por moradores de Carnaíba do Sertão após interrupção prolongada de energia que gerou prejuízos' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: