Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Adolescente resgatada diz que era obrigada a fazer até 16 programas por noite em garimpos, em Roraima

A menina foi atraída para o garimpo com a promessa de trabalhar como cozinheira, mas ao chegar na região foi forçada a se prostituir.

Foto: Reprodução internet

Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pela Polícia Federal (PF) de um garimpo ilegal na Terra Yanomami, em Roraima, onde era forçada a se prostituir. Segundo o relato da vítima ao conselheiro tutelar Franco Rocha, ela era obrigada a realizar até 16 programas por noite. A menina foi atraída para o garimpo com a promessa de trabalhar como cozinheira, mas ao chegar na região foi forçada a se prostituir. Ela foi resgatada durante um patrulhamento noturno no Rio Mucajaí.
A adolescente estava na região de Walopali, onde há um ponto de fiscalização da PF contra os garimpeiros. Rocha acrescentou que a menina foi atraída pelas redes sociais com a promessa de receber até R$ 5.800 por mês, pago em ouro ou dinheiro. No entanto, quando chegou ao local, foi obrigada a se prostituir. "Eles a obrigaram a ir para os cabarés, inúmeros, lá dentro. E que se ela não fosse, iriam deixá-la rodada, como costumam dizer. Não iria pagá-la, e ainda corria o risco de ser assassinada porque eles a ameaçaram de morte. Então, ela não teve outra alternativa", disse Rocha.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além das violências sofridas pela menina, a PF investiga a organização criminosa envolvida na cooptação de mulheres e adolescentes para se prostituírem nas áreas de garimpo de Roraima. O delegado responsável pelo caso, Marco Bontempo, afirmou que essa foi a primeira vez que ficou tão evidente a logística utilizada para exploração sexual na Terra Yanomami. "A PF já tinha conhecimento de 'cabarés' no garimpo, mas essa é a primeira vez que identificam uma logística tão estruturada, e que é uma das logísticas que mantém o garimpo", disse o delegado.

Segundo Franco Rocha, a adolescente era constantemente ameaçada e não podia deixar a região sem autorização, sob risco de não receber nenhum dinheiro. A menina foi dada como desaparecida pela família e, na abordagem, a Polícia Federal identificou o boletim de ocorrência que comunicava o sumiço da menina.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Adolescente resgatada diz que era obrigada a fazer até 16 programas por noite em garimpos na Terra Yanomami' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy - Com informações: G1
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: