Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Segundo dia de Jornada Pedagógica em Juazeiro (BA) destaca ludicidade, inclusão e aprendizagens múltiplas na Educação Infantil

Com o tema ‘Educar e cuidar no caminho do novo aprender’, o evento acontece na Chácara Bougainville até quinta-feira (9) e reúne cerca de 2 mil servidores da rede municipal de educação.

Foto: Pedro Angelo/PMJ

O segundo dia da Jornada Pedagógica 2023, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), abordou a ludicidade, inclusão e aprendizagens múltiplas na Educação Infantil e contou com a participação do grupo curitibano Tupi Pererê. Com o tema ‘Educar e cuidar no caminho do novo aprender’, o evento acontece na Chácara Bougainville até quinta-feira (9) e reúne cerca de 2 mil servidores da rede municipal de educação.
A superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, falou sobre a felicidade de realizar mais uma Jornada Pedagógica. “Estamos muito felizes em dar continuidade à Jornada Pedagógica com muitas surpresas e anúncios para os professores, mas também conteúdo. Nossa proposição em todo o evento é de muita integração e de momentos motivadores para que o professor vá para a sala de aula cada vez mais preparado para a missão do educar”, disse.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Convidado para o evento, o grupo Tupi Pererê fez a alegria do público em uma apresentação repleta de brincadeiras e canções do repertório popular. “Nós trabalhamos com dois temas bem centrais que são temas da minha pesquisa e do Tupi, que é a criança e a infância, e a arte é a costura disso tudo. O que buscamos é fazer com que os professores entendam as concepções, acreditem na potência das crianças e da infância, para que termos uma escola mais dinâmica, mais criativa e com crianças mais protagonistas”, pontuou o artista e professor, Guga Cidral, que ministrou a palestra ‘Arte, Infância e Educação’.

A atividade ministrada pelo grupo Tupi Pererê teve como público-alvo os professores da Educação Infantil, como Magali Rios, educadora da EMEI Maria Julia Rodrigues Tanuri. “Esse foi um momento ímpar para nós professores sermos recebidos assim com tanta alegria, com tanto entusiasmo. Isso nos motiva a estar de volta para o ano letivo 2023, que promete muita alegria, muito trabalho e muita dinâmica. E a música na educação infantil é tudo”, frisou a professora.
Palestras
A programação seguiu com uma palestra ministrada pela professora da rede municipal de ensino, e também doutoranda em Tecnologia da Educação, Lindsai Amaral, que trouxe contribuições através da temática: 'Metodologias ativas: planejamento para a promoção de aprendizagem significativa', compartilhando estratégias de aprendizagens múltiplas, inovadoras e assertivas.

Finalizando o segundo dia da Jornada Pedagógica, a palestrante, pedagoga, especialista em saúde mental, mestra em Educação, e também professora da rede municipal de ensino, Jussya Rodrigues, falou sobre "Transtornos da aprendizagem: conceito, condução e inclusão", e enfatizou a necessidade de todas as crianças terem o direito ao acesso a educação de qualidade, considerando as especificidades e pluralidades do ensino.

Professor de matemática, na Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos Gomes, localizada no interior do município, em Carnaíba do Sertão, Maike Oliveira avaliou a iniciativa. "Entrei para a rede municipal de ensino recentemente através da convocação do concurso da Educação, e estou achando a Jornada Pedagógica espetacular. Uma programação incrível, que está agregando muito conhecimento, além de trazer novidades motivadoras para o exercício de nossas atividades", disse Maike.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Segundo dia de Jornada Pedagógica em Juazeiro (BA) destaca ludicidade, inclusão e aprendizagens múltiplas na Educação Infantil' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: