Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro (BA) inicia capacitação profissional de mais uma turma em montagem, instalação e manutenção de placas solares e torres eólicas

Ao final do curso todos os 50 alunos participantes receberão certificado de conclusão do curso registrado e reconhecido junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Foto: Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com o Grupo Aprendiz Solar, iniciou nesta segunda-feira (13) a capacitação profissional de mais uma turma em montagem, instalação e manutenção de placas solares e torres eólicas.
A capacitação que está acontecendo na Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), localizada no bairro Pedro Raimundo, segue até o dia 25 de fevereiro, totalizando uma carga horária de 45h de aulas. Ao final do curso todos os 50 alunos participantes receberão certificado de conclusão do curso registrado e reconhecido junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o professor e técnico na área que está ministrando a capacitação, Francisco Elson Pereira, durante os próximos 11 dias de curso os alunos estarão conhecendo e aprendendo tudo sobre a montagem e manutenção de torres eólicas e placas fotovoltaicas, conhecimentos que vão desde a base de cada sistema até a geração de energia.

“Entre os principais tópicos que estaremos abordando nesses dias de curso estarão temas como: segurança no trabalho, sistema residencial (On-Grid e Off Grid), bombeamento, dimensionamento, montagem e instalação, manutenção e ferragens, técnicas em vendas e fornecedores, entre outros temas, que são essenciais para o trabalho nessa área”, explicou Francisco Elson Pereira.
Oportunidade
Entre os alunos que estão participando da capacitação, a busca por melhores oportunidades de emprego foi o principal atrativo para ingressar no curso. “Já trabalhei nessa área que é muito promissora, mas não tinha uma certificação, e é isso que vim buscar no curso: mais conhecimento e principalmente a certificação que é essencial para conseguirmos uma vaga no mercado de trabalho”, declarou o eletricista, Antonio Rodrigues de Miranda.

Importância
O gestor da Adeap, Denis medrado, destaca a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento econômico de uma cidade. “A capacitação profissional pode definir o rumo de uma pessoa, um time ou de uma empresa, pois profissionais qualificados, capacitados e bem treinados, produzem mais e melhor. A gestão da prefeita Suzana Ramos vem fomentadndo através da realização de ações como esta a empregabilidade, a oportunidade para o cidadão ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma oportunidade melhor, e isso só acontece através da capacitação”, finalizou Denis Medrado.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) inicia capacitação profissional de mais uma turma em montagem, instalação e manutenção de placas solares e torres eólicas' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: