Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Prefeitura de Juazeiro (BA) atua com equipe de saúde reforçada no Carnaval e registra tranquilidade na primeira noite de folia

A secretaria entrou na avenida com um planejamento para agilizar os atendimentos de urgência e emergência e oferecer serviços de prevenção durante todo este final de semana de festa.

Foto: Edinázio Silva/PMJ

Os foliões estão aproveitando o Carnaval de Juazeiro tranquilos, pois a Secretaria de Saúde (Sesau) do município está presente no circuito da festa para garantir assistência em saúde. A secretaria entrou na avenida com um planejamento para agilizar os atendimentos de urgência e emergência e oferecer serviços de prevenção durante todo este final de semana de festa.
A Sesau montou pontos estratégicos para facilitar os atendimentos de urgência. “Nosso esquema está funcionando muito bem. Temos uma equipe de saúde na Policlínica Municipal, também estamos com ambulâncias e a motolância no circuito. Para os casos mais graves, estamos com os profissionais e a estrutura da UPA a postos. Esperamos que as pessoas brinquem com responsabilidade o que evitará um número alto de intercorrências, mas estamos preparados para cuidar da população”, afirmou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fiscalização dos estabelecimentos
A Vigilância Sanitária está percorrendo todo o circuito fiscalizando e orientando os comerciantes quanto aos cuidados na manipulação dos alimentos e bebidas. Os fiscais verificam se determinações estabelecidas pelo Ministério da Saúde, como: o uso de avental, toucas e luvas e ambientes higienizados, estão sendo respeitadas.

A ambulante Sandra Rodrigues da Silva veio de Petrolina-PE para ganhar um dinheiro extra. Essa é a primeira vez que ela vem trabalhar vendendo bebibas no "Carnaval de Todos" e elogiou o trabalho educativo da Vigilância. "A equipe me passou várias informações importantes sobre como armazenar as bebidas da maneira correta, por exemplo. É importante para que a gente possa oferecer produtos de qualidade para as pessoas. Ajuda muito o nosso trabalho", disse.
Folia segura sempre
O Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais também está presente na festa de Momo distribuindo preservativos e alertando os foliões sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis.

As equipes distribuirão mais de 50 mil preservativos de maneira itinerante e em três pontos fixos: No circuito Ivete Sangalo, na frente da Sesau; no início do circuito Manuca Almeida, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Orla I) e também na Orla II.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) atua com equipe de saúde reforçada no Carnaval e registra tranquilidade na primeira noite de folia' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: