Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Baianos são resgatados no RS em condição de trabalho análogo à escravidão

O flagrante aconteceu na quarta-feira (22) durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PFR) em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Polícia Federal.

Foto: Reprodução internet

Cerca de 150 homens, baianos em sua maioria, foram resgatados no Rio Grande do Sul em situação de trabalho análogo à escravidão. O flagrante aconteceu na quarta-feira (22) durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PFR) em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Polícia Federal.
A informação chegou aos agentes de segurança depois que três trabalhadores procuraram os policiais na Unidade Operacional da PRF em Caxias do Sul e informaram que tinham acabado de fugir de um alojamento em que eram mantidos contra sua vontade. No local indicado pelos homens foi constatada a situação de trabalho degradante.
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os trabalhadores relataram situações como atrasos nos pagamentos dos salários, violência física, longas jornadas de trabalho e alimentos estragados. Também disseram que eram coagidos a permanecer no local sob pena de pagamento de uma multa por quebra do contrato de trabalho. A empresa possui contratos com diversas vinícolas da região.

De acordo com PRF, os trabalhadores eram recrutados nos seus estados de origem para trabalhar no Rio Grande do Sul. Ao chegarem ao local, encontravam uma situação diferente das prometidas pelos recrutadores.
O responsável pelo empresa foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Caxias do Sul. Ele tem 45 anos de idade e é natural de Valente/BA. O MTE irá analisar individualmente os direitos trabalhistas de cada trabalhador para a buscar a devida compensação.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Baianos são resgatados no RS em condição de trabalho análogo à escravidão' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Campo Formoso Notícias
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: