Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Ações de vandalismo provocam danos ao patrimônio público na Porta do Rio, em Petrolina (PE)

O episódio gerou revolta em muitos moradores e turistas frequentadores da Orla.

Foto: Ascom/PMP

A desrespeitosa ação de indivíduos que não estão comprometidos com o bem-estar da cidade gerou revolta entre os moradores e visitantes da Orla de Petrolina. No domingo (12), a Guarda Civil Municipal foi chamada para averiguar uma ocasião em que os indivíduos pichavam os equipamentos públicos na Porta do Rio. Durante o evento, foi constatado que não havia autorização do Município para sua realização, na situação, os indivíduos realizavam ações infrativas.
Marcondes Inácio, Secretário Executivo de Segurança Pública, pede a população a zelar pelas áreas públicas. "Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público. Porém, a colaboração de toda a população é fundamental. Fazemos um apelo as pessoas, que nos ajudem a monitorar e denunciar os vândalos, pois isso é crime e cabe investigação policial. Todos precisam estar comprometidos a preservar o patrimônio público”, frisa.  
 - CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


O Secretário recordou que, de acordo com o Artigo 163 do Código Penal, o vandalismo é considerado uma infração punível. O infrator está sujeito à prisão e a uma multa pelos danos causados ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de encarceramento, havendo também possibilidade de aumento em caso de agravantes. “Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as medidas cabíveis”, frisou.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Marcondes salienta ainda que a administração municipal se esforça para proporcionar locais que possam ser desfrutados de maneira saudável e apropriada para os lares. No entanto, é importante que as pessoas lembrem que esses espaços pertencem à comunidade e que, portanto, todos são responsáveis por mantê-los preservados.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: