Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Polícia Federal investiga grupo suspeito de desviar tratores e equipamentos da Codevasf

A atuação do grupo era realizada mediante fraude nos processos de doações de bens da empresa pública para prefeituras municipais do interior da Bahia.

Foto: Reprodução

A Polícia Federal de Juazeiro deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11/11), a Operação “Indra”, cujo objetivo é desarticular grupo criminoso especializado em desviar tratores e equipamentos agrícolas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF. A atuação do grupo era realizada mediante fraude nos processos de doações de bens da empresa pública para prefeituras municipais do interior da Bahia.
Desde as primeiras horas da manhã, a PF cumpre 02 (dois) Mandados de Busca e Apreensão e 02 (dois) Mandados de Prisão Preventiva nas cidades de Petrolina/PE e Campo Formoso/BA, em função dos investigados estarem destruindo provas do cometimento do crime com o intuito de inviabilizar a investigação criminal e a aplicação da lei penal.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Segundo apurou-se, o suposto grupo criminoso, que contava com a participação de um funcionário da CODEVASF (6ª Superintendência Regional), falsificava ofícios de gabinetes de Deputados Federais que indicavam prefeituras do interior baiano como beneficiárias de doação de tratores e implementos agrícolas, por meio de fraudes perpetradas no âmbito dos processos de doações dos bens, cujas compras eram promovidas com recursos públicos destinados à CODEVASF através de emendas parlamentares e encaminhados às prefeituras indicadas pelos parlamentares.

O prejuízo suportado pelo cofres públicos em razão dos bens desviados em favor do suposto grupo criminoso ultrapassa o montante de meio milhão de reais.
Ressalta-se, ademais, que a investigação contou com o apoio irrestrito da CODEVASF, prestando todas as informações necessárias, de modo a subsidiar a instrução do inquérito policial.

A operação foi batizada de INDRA em alusão aos tratores desviados da CODEVASF, da marca “Mahindra”, que significa "grande Indra", a partir do sufixo “Maha” (grande), combinado com o nome do Deus Hindú “Indra”.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Fonte: 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade:

Ad Code

Publicidade: